Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DE OLHO EM APOIO DO PSD NO 1 TURNO, PT PODE APOIAR PACHECO PARA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Publicado em: 18/2/2022

O PT ainda busca garantir o apoio do PSD, presidido por Gilberto Kassab, a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno da disputa para a Presidência da República.

 

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, além da possibilidade de retirar candidaturas aos governos da Bahia, de Minas Gerais e do Amazonas para dar lugar a candidatos do PSD, os petistas se comprometeriam a apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para presidir o Senado na próxima legislatura.

 

Porém, as conversas com Kassab não evoluíram até agora, e ele reafirma que o PSD terá candidato próprio no primeiro turno.

 

REUNIÃO

Em reunião com Lula na terça-feira (15), o governador Rui Costa (PT) manifestou seu interesse em renunciar ao cargo e disputar uma vaga no Senado, o que obrigou os aliados a se adaptarem para não ruir o tripé formado entre PT, PSD e PP na Bahia. Com a decisão de Rui, o senador Otto Alencar (PSD), que seria candidato à reeleição, seria deslocado para a candidatura ao Palácio de Ondina (lembre aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*