Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Davidson garante Olívia candidata em Salvador e fala em ‘tentativa de desestabilizar’

Publicado em: 28/8/2020

por Matheus Caldas

Davidson garante Olívia candidata em Salvador e fala em 'tentativa de desestabilizar'

Foto: Reprodução / Twitter / @marceloofranca

Embora membros dos bastidores apontem que o governador Rui Costa (PT) vem se esforçando para que apenas a major Denice Santiago (PT) e Pastor Sargento Isidório concorram à majoritária em Salvador (leia mais aqui), o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, garantiu que Olívia Santana continua como pré-candidata na capital.

 

O dirigente ainda falou em “falta de respeito” em quem ventila nesta possibilidade. “Esse é um boato e uma tentativa de desestabilizar uma candidatura que está crescendo. Isso não está em nenhuma pauta. Aliás, temos três candidaturas consolidadas nesse tempo [Denice, Isidório e Olívia]”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na última quarta-feira (26), o BN apurou que houve um avanço na base aliada para fincar o nome do trio na disputa pela prefeitura da capital (leia mais aqui), apesar de interlocutores afirmarem que este número pode diminuir de três para dois nomes.

 

“A discussão é como chegar no primeiro turno num clima harmonioso e como o governador pode conduzir para que as campanhas cheguem forte no segundo turno. Não existe por parte do PCdoB esta ideia”, garantiu Davidson.

 

Ele ainda alertou para outras duas pré-candidaturas que ainda estão postas: a de Lídice da Mata (PSB) e de Bacelar (Podemos). “Temos 2 candidaturas ainda no campo que tem muito respaldo popular, mas que ainda não sabemos qual o destino, que é a de Lídice e de Bacelar, que são duas lideranças importantes. Agora, essa discussão sobre Olívia não sei sobre isto. De onde está saindo esta ideia?”, questionou.

 

Além dos nomes citados na reportagem, há outro nome apresentado pelo arco de aliança de Rui Costa: o de Eleusa Coronel (PSD), esposa do senador Angelo Coronel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*