Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DANILO FORTE:COMISSÃO DO PACTO FEDERATIVO PODE APROVAR DEBATES COM GOVERNADORES DO CEARÁ,RS E SP

Publicado em: 05/5/2015

danilo-forte

Iniciativa é do deputado Danilo Forte, presidente do colegiado, que também apresentou convite ao prefeito do RJ que será apreciado nesta terça-feira

(Brasília-DF, 05/05/2015) A Comissão Especial da Câmara que analisa a revisão do Pacto Federativo pode aprovar nesta terça-feira, 05, três requerimentos que convidam os governadores do Ceará, Camilo Santana; do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori; e de São Paulo, Geraldo Alckmin para debater o tema.

A iniciativa é do presidente do colegiado, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), que também apresentou um requerimento que convida o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Além dos convites aos três governadores e ao prefeito carioca, o peemedebista cearense apresentou também requerimento de convite ao ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.

Por iniciativa do deputado Newton Cardoso (PMDB-MG) poderá ser aprovado, ainda, um requerimento que permitirá a realização de uma “mesa redonda” em Belo Horizonte (MG) na Câmara Municipal ou na Assembleia Legislativa para tratar do tema junto as autoridades e sociedade mineira.

Secretários

Mas, antes, a Comissão Especial do Pacto Federativo receberá nesta terça-feira, 05, os secretários de Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho; e do Pará, José Barroso Neto, que também é o coordenador do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (Confaz).

Eles abordarão as medidas que precisam ser adotadas no âmbito dos Estados para que os governos estaduais tenham mais recursos e melhorem a qualidade dos serviços públicos prestados. Na mesma linha, a Comissão receberá ainda a visita do presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Fernando Monti.

O presidente do Colégio Nacional de Secretários estaduais de Segurança Pública (CONSESP), Bernardo Santana, também comparecerá nesta terça-feira, 05, na audiência da Comissão do Pacto Federativo.

Próximos compromissos

Na próxima terça-feira, 12, estão previstos a vinda do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Entretanto, até o momento, ambos não confirmaram presença. Já na outra segunda-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a Comissão se deslocará para aquele Estado, onde ouvirá dentre outros o governador capixaba Paulo Hartung.

E para o final do mês, no dia 26, o prefeito de Aracaju (SE) João Alves já confirmou presença na audiência que deverá receber também os governadores Geraldo Alckmin e Camilo Santana, que deverão ter seus convites aprovados nesta terça-feira, 05.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*