Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

COM ABERTURA DE JANELA, PL DEVE SE TORNAR MAIOR PARTIDO DA CÂMARA

Publicado em: 03/3/2022

O PL, que tem como filiado o presidente Jair Bolsonaro, deve ser o maior beneficiado com as movimentações da janela partidária, que abriu nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 1º de abril.

 

De acordo com estimativa do jornal O Globo, com 42 deputados, a bancada tende a receber cerca de 30 nomes. A maior parte virá do União Brasil, agremiação que mais deve perder quadros na dança das cadeiras.

 

O PL deve se beneficiar justamente pela chegada de Bolsonaro, que se filiou no final do ano passado e, desde então, começou a trabalhar para atrair para a legenda nomes com forte potencial eleitoral, como os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), um de seus filhos, e Bia Kicis (DF), ambos do União Brasil.

 

Em contrapartida, o União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, deve encolher dos atuais 78 deputados para menos de 60. Assim, poderá ser rebaixado da liderança à segunda maior força da Casa. Isso porque grande parte da tropa bolsonarista ainda está vinculada ao PSL, partido pelo qual o presidente se elegeu em 2018, e que agora deve ir para o PL.

 

Outro partido que prevê um aumento na bancada é o PSD, que busca lançar candidato à Presidência da República. Segundo o líder do PSD, Antônio Britto, a expectativa é que a bancada saia dos 37 deputados para um patamar de 45 a 50 integrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*