Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CIRO NOGUEIRA TENTA APROXIMAR PP DE ACM NETO E ‘DESENCORAJA’ COLEGA DE ESPLANADA

Publicado em: 22/2/2022

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tem trabalhado pessoalmente para que o Progressistas, partido que comanda, apoie o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia este ano.

 

Segundo publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a articulação de Ciro prejudica indiretamente outro ministro do governo Bolsonaro: o titular da Cidadania, João Roma (Republicanos). Roma vem tentando viabilizar uma candidatura própria ao governo baiano, sendo o braço de sustentação do presidente no estado para o pleito de outubro.

 

Atualmente, apesar de compor o arco de alianças de Jair Bolsonaro a nível nacional, o PP é aliado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e seu grupo político. O partido ocupa a vice-governadoria com João Leão e parte das lideranças baianas da sigla defende manter a parceria com os petistas nas eleições de 2022.

 

No início de fevereiro, João Roma se queixou a aliados do que classifica como uma tentativa de “rasteira” de ACM Neto para minar uma eventual candidatura do ministro da Cidadania.

 

Aliados durante muitos anos, os dois romperam as relações quando Roma assumiu o cargo no governo Bolsonaro, em 2021. Ele chegou a ser chefe de gabinete de Neto na prefeitura de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*