Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CAJADO EXPLICA APOIO SIMULTÂNEO A RUI COSTA E A BOLSONARO: “SOU UM DEPUTADO MUNICIPALISTA”

Publicado em: 17/1/2023

O deputado federal Cláudio Cajado (PP) justificou, em entrevista ao podcast Projeto Prisma nesta segunda-feira (16), o seu apoio simultâneo aos governos de Jair Bolsonaro (PL) no âmbito federal e de Rui Costa (PT) na Bahia. O comportamento político, chamado de “BolsoRui”, estranhava por unir dois lados antagônicos na disputa partidária. Entretanto, de acordo com o parlamentar, a população não se guia pelas legendas.

 

“As pessoas levam em consideração o político e não o partido. Lógico que existem partidos ideológicos de esquerda, como agora o PL vai ser um partido muito ideológico também, na minha opinião, como outros de esquerda que são mais evidenciados na atuação do seu representante partidário na vida pública. Mas a grande maioria vê o político”, afirmou Cajado.

 

Segundo o deputado federal do PP, o grande fator que o aproximava tanto de Rui quanto de Bolsonaro era seu posicionamento municipalista, de atuar em favor dos municípios do interior baiano.

 

“Eu sou um deputado municipalista, eu defendo os municípios, e tenho que buscar os recursos para ajudar no desenvolvimento econômico e social dos municípios junto ao governo do estado e ao governo federal. Posso dizer que ao longo desses 28 anos, mais quatro de vereador, desses mandatos, com tantos presidentes, eu tive uma atuação que me fez continuar como deputado federal”, avaliou o parlamentar.

 

Cajado ainda disse que sua atuação na Câmara dos Deputados tem sido bem sucedida, o que teria provocado um aumento da sua votação nas eleições de 2022, quando alcançou 154.098 votos.

 

“Nesta última eleição, que foi para o meu oitavo mandato, foi a que eu fui mais votado, durante todos esses oito mandatos. Eu tive 154 mil votos e foi a maior votação que eu tive. Porque, ao longo desses anos, o trabalho que você faz em benefício desses municípios faz com que as pessoas tenham um reconhecimento. Eu procuro me ater basicamente a essa representatividade, em cima daqueles que confiam no meu trabalho em Brasília e me elegem para poder ajudá-los”, declarou Cajado.

 

Ainda de acordo com o deputado, a própria regra democrática conhecida como “harmonia entre os poderes” justifica seu comportamento próximo a lados políticos ideologicamente antagônicos.

 

“É importante que você saiba conviver bem com quem detém poderes no Executivo e se relacione bem também com o Judiciário. A harmonia entre os poderes prevê isso, que você tenha independência, mas que você saiba se relacionar. E, ao longo desses 32 anos de mandato, eu tenho mostrado isso e, me parece, pelas consecutivas reeleições vitoriosas, que tem dado certo”, concluiu Cajado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*