Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CAETANO DESCARTA DISPUTA COM O PP E COMEMORA PESQUISA COM JERÔNIMO: ‘NÃO SAÍMOS DO ZERO’

Publicado em: 22/3/2022

O secretário de relações institucionais do governo Caetano (PT) revelou que o partido comemorou o resultado da primeira pesquisa eleitoral ao governo da Bahia (reveja aqui). Apesar do desejo de que o senador Jaques Wagner disputasse o governo, Caetano disse ao Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM que mesmo com o nome de Jerônimo Rodrigues a chapa não “sai do zero”.

Com a primeira pesquisa divulgada com o nome de Jerônimo Rodrigues ao governo, Caetano acredita que o resultado é uma “demonstração muito clara” de que o projeto petista “é o projeto forte”. “Temos um governador que é um dos melhores do Brasil e muito bem avaliado. A candidatura do presidente Lula está bem avaliada na Bahia. Temos partidos fortes na Bahia. Bastou trabalhar uma semana que Jerônimo já pontua muito fortemente. A diferença do candidato oposto nosso é 8% quando coloca o apoio. São lideranças que transferem voto, Jerônimo é de um projeto político. Arrancou bem. Estamos muito felizes, comemoramos ontem”, disse. 

Caetano reforçou que sua chegada ao governo foi para realizar a tarefa de “articulação política” e que ao ser cogitado para a disputa eleitoral, ficou “lisonjeado e feliz”. “Sempre trabalhei pela unidade, fiz uma carta, comunicado, dizendo que era importante apoiar Otto Alencar para governador. Depois surgiram os três nomes do PT. Agora é trabalhar na unidade e formar a chapa. Jerônimo ficou como candidato, fiquei muito feliz, É preparado, fez uma revolução na Bahia. Tenho muita esperança nessas eleições, no primeiro turno. Estou muito feliz e empenhado em ajudar”, comentou.

DISPUTA COM O PP

Para o secretário, a relação com o PP na Bahia é “matéria vencida” e que não existe disputa com o partido por prefeituras. Caetano acredita que o PT fez de tudo para que o grupo permanecesse unido, e mesmo assim, o PP “achou melhor ir para o lado da oposição”. “Rui fez um esforço muito grande, Wagner também. Cada uma na sua bandeira e siga em frente”, revelou.

“Eu acho. Estamos rodando a Bahia toda. Nos últimos 5 dias falamos para mais de 100 prefeitos. Estamos indo para Jequié. Amanhã estaremos em Ipiaú. Rui Costa é aplaudido em todas as cidades. Fomos em Vitória da Conquista, tinha 38 prefeitos. Nosso governo tem sido aplaudido, é o governo que trabalha. Fez muitas entregas na Bahia, e vai continuar fazendo entregas. Esse é o sucesso do projeto. Na ação que Rui Costa faz com os prefeitos, Rui governa a Bahia através dos municípios, isso faz uma diferença para as lideranças locais e para a sociedade”, explicou ao BN.  

Caetano ressaltou que os prefeitos do partido estão “participando dos eventos” e “dando apoio ao governador Rui Costa”.Rui dá assistência aos prefeitos, eles são inteligentes e sabem que é importante dar esse apoio ao projeto. Não temos problema com nenhum município da Bahia. Ontem tinham 8 prefeitos do PP. Os prefeitos estão indo naturalmente, nunca deixaram de ficar com o nosso governo”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*