Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA/BARRA: JUSTIÇA ELEITORAL TEM REUNIÃO COM ENVOLVIDOS NAS ELEIÇÕES DE 2016

Publicado em: 16/8/2016

6f5e652a-44a2-426c-9f73-9edccfc813aa 67c3231f-4a1c-4990-91ca-3d5f4669d7c0 111b5eeb-0fe1-40d1-9dea-409e98008e79 756d8861-a3c4-41b3-a352-c1c95a264a57 da6ea0b5-e087-4039-b6d4-f0ae9b6aea3f

O Juiz Dr. Josué Teles Bastos Júnior, O Promotor Dr Ivan Carlos Novaes Machado  e o Representante do Cartório Eleitoral da 77ª Zona Eleitoral de Barra/Buritirarama, interior da Bahia, realizou um encontro na tarde desta terça-feira dia 16 de agosto de 2016, no Auditório de Audiências do Forum, em que envolveu Presidentes de Partidos, Presidentes de Coligações, Delegados de Partidos, Candidatos: a Prefeito, Vice e a Vereador, Advogados, Contadores, Assessores de Campanhas Eleitorais dos municípios de Barra e Buritirama, como também Representantes das Rádios: Grande Rio FM de Barra e Buritirama FM de Buritirama, para esclarecerem algumas mudanças na legislação eleitoral em vigor e traçar programações pontuais que devem ser seguidas para o bom andamento do processo eleitoral que já começou, visando às eleições de 02 de outubro próximo, como também  período pós-eleição.

Entre os diversos  temas, foram destacados que é necessário o planejamento dos candidatos, em que todos devem montar suas equipes que vão desde a propaganda, contabilidade, setor jurídico entre outros, para que não percam tempo com coisas pequenas, prejudicando não só o andamento das campanhas dos candidatos como também evitar encher a Justiça Eleitoral com processos sem fundamentos.

O Juiz e o Promotor disseram que a Justiça Eleitoral vai cumprir a lei á risca e pediram que ao fazerem qualquer denuncia que apresente provas.

Outro ponto fundamental foi o planejamento dos eventos a serem realizados pelas coligações quinzenalmente, pois assim, evita conflitos e fica melhor para a segurança das pessoas nestes momentos. Pediram que fizessem os cronogramas a cada 15 dias para analisarem visando evitar conflitos de eventos no mesmo dia.

Ficou firmado que o último ato de cada coligação durante a campanha será através de sorteio.

Na quarta-feira às 13h: 30min haverá o sorteio para realização da propaganda eleitoral no rádio.

“O horário eleitoral no rádio é fundamental para a democracia, pois é o espaço em que o candidato tem a chance de expressar o que pretende fazer pelo povo, assim como o eleitor poderá ouvir propostas para votar no que apresentar as melhores. Não existe nada pior, do que o candidato recusar o espaço eleitoral no rádio e o eleitor ficar ouvindo apenas uma musica no horário destinado a propaganda. Na politica atual, não existe mais espaço para candidato amador, aquele que quer controlar e fazer tudo sozinho. O tempo que tem controlando tudo é o que ele deve usar para conquistar o eleitor; hoje é tudo dinâmico e rápido, não se pode perder tempo. Se não tem condições de fazer uma boa campanha, não tem condições de governar um município. ”Disse Dr Josué, Juiz Eleitoral.

Dr Josué foi enfático em dizer que é fundamental que as coligações façam seus planejamentos e evitem ações em cima da hora, pois as tomadas de decisões serão de acordo com a lei e tudo será publicado no mural do Cartório Eleitoral.

Após inúmeras perguntas dos participantes e não tendo mais nada a questionar, todos saíram satisfeitos, cientes do que vai ocorrer daqui para frente, ficando para esta quarta, o sorteio dos horários e tempos destinados ás coligações nos dois municípios.

Por João Néris DRT 4145-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*