Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA: ARIVAL VIANA VOLTA A COMANDAR O MUNICÍPIO COM TAREFA DE RECONSTRUI-LO

Publicado em: 03/1/2021

O prefeito Eleito Arival Marques Viana do Democratas buritiramense tomou posse na última sexta-feira dia 01 de janeiro de 2021 para um mandato que vai até 31 de dezembro de 2024.

A solenidade de posse ocorreu na Câmara de Vereadores de Buritirama-Bahia, após os vereadores eleitores tomarem posse e elegerem a Vereadora Elizangela Oliveira mais conhecida por Lizinha como presidenta da Casa de Leis.

Os eventos obedeceram às exigências dos órgãos de saúde para evitar aglomerações em detrimento de um possível aumento de casos positivos de Covid19, mas todas as solenidades foram transmitidas pela Radio Buritirama FM e também pela Buritirama TV, com o apoio da Oeste Net em suas diversas plataformas não deixando os munícipes sem o devido acompanhamento.

Logo após a sua posse, Arival Viana foi ao seu Gabinete e lá nomeou o primeiro escalão do seu governo, tendo alguns nomes como:

Nádia Caitano-Assessora Especial, Tayana Sodré–Controladora Municipal, Edigar Viana- Ouvidor Municipal, João de Arindo-Secretário da Educação, Iron Marques-Secretário da Saúde, Ana Claudia Paraense-Secretária da Assistência Social, Manoel Viana-Secretário de Infraestrutura,Euzenir Borges-Secretária da Administração e Finanças, Geraldo Junior-Secretário da Agriculura, Haniel Marchado-Tesoureiro Municipal e Oslindo Jacobina –Diretor da Autarquia SAAE.

Outros nomes do segundo escalão devem ser anunciados periodicamente a partir desta segunda-feira dia 04 de janeiro em atos a servem realizados em suas respectivas Secretárias.

Neste momento, segundo o prefeito Arival Viana trabalhará apenas com os concursados e em casos extremos irá contratar profissionais para áreas especificas.

Segundo uma fonte confiável, o atual organograma municipal está desatualizado com as exigências de normas estaduais e federais o que se deve fazer uma reforma administrativa ainda este ano para atender as exigências.

De acordo com o que Arival Viana falou ontem em entrevista na Radio Buritirama FM e também na Buritirama TV, o municipio está falido com muitas dividas e também várias ações de solicitações de bloqueio dos recursos. Relatou ainda que não sabe onde está pisando e só terá uma noção de como vai agir depois que pegar pé das coisas a partir da próxima semana.Já adiantou que no momento a prioridade é a questão documental para evitar os cortes dos repasses e também a questão da saúde que segundo ele está um caos.

Arival também pediu para que todos os servidores municipais compareçam em seus setores onde foram efetivados no concurso e não onde estavam desviados de função.

Arival Marques Viana retorna ao poder pela sexta vez, após sofrer uma derrota em 2016 para o ex-prefeito Dede Alves do PP por uma diferença de 304 votos e retornou agora com uma diferença maior com 971 votos sobre o mesmo Dede que tentou a reeleição.

O primeiro escalão foi composto neste momento por pessoas que já tem a estabilidade financeira e que segundo ele, requer pessoas que já tem experiências neste momento que segundo ele é critico e não dá para aventurar agora, pois além deles já conhecerem as devidas áreas vão economizar financeiramente visto que já tem a estabilidade financeira e já estão se doando para ajudar na reconstrução.

“Fui o primeiro prefeito e construí esta cidade e hoje eu volto com a missão de reconstruí-la com fé em Deus, a equipe de governo, os  funcionários e a população!” Disse Arival Viana

O Vice-Prefeito é João de Arlindo do PSD.

Por João Néris DRT 4145-BA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*