Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA:PREFEITURA GARANTE SUPORTE IMPLANTAÇÃO DA CASA DO LEITE NA CHAPADA GRANDE

Publicado em: 18/2/2014

1779160_690415021008753_1599915923_n 1779935_690415031008752_1176531632_n

Com o objetivo de retomar a bacia leiteira do município, os produtores estão recebendo incentivo da Prefeitura, via Secretaria de Agricultura, tem para a criação de Casas do Leite. E o secretário Marcos Haiala participou de uma reunião na comunidade Chapada Grande nesse domingo (16/02) com os interessados em vender leite a um laticínio da região e construir a sua casinha.


Segundo Haiala, o Município garante infraestrutura e a assessoria técnica para a abertura da Casa do Leite. “A Prefeitura entra com os materiais de construção e a consultoria com veterinário e zootecnista e vocês se juntam em mutirão para construírem a casinha”, explicou.


Um empresário do setor de laticínios já tem interesse em comprar o leite dos produtores da comunidade e aproveitou a reunião para falar sobre os benefícios e a dificuldade de quem cria gado leiteiro.


Outra opção para a comunidade, pontuou o secretário de Agricultura, é o fornecimento de leite para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está em vias de ser implantado em Bom Jesus da Lapa. “É uma maneira de beneficiar a vocês e também ajudar a quem precisa”, disse.


O secretário também aproveitou a oportunidade para dizer que hoje a secretaria tem uma equipe capacitada para ajudar o pequeno produtor. “Quando o prefeito Eures Ribeiro assumiu a Secretaria tinha somente um técnico. Nossa equipe, atualmente, conta com um zootecnista, um veterinário e três técnicos. O que mostra que esta gestão está comprometida com o homem do campo”, concluiu.
(Texto e fotos: Gisele Rocha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*