Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA:PREFEITO E SECRETÁRIO BUSCAM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Publicado em: 26/1/2014

1604584_677842238932698_857435172_n
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcos Haiala, e o Prefeito Eures Ribeiro se reuniram na última terça-feira (21) com o Edilson Viana, empresário do ramo de laticínio, em busca de parceria para a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Leite).
O Programa de Aquisição de Alimentos garante o acesso a alimentos à população em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O PAA tem parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), governos Estaduais e Municipais. Para participar do programa o interessado deve fazer parte da agricultura familiar e se enquadrar no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). A identificação do produtor é feita através de uma Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

O PAA Leite faz parte da modalidade Doação Simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos, onde o produtor rural produz, doa os produtos para famílias e/ou instituições com insegurança alimentar e o Governo Estadual e Municipal reembolsam o produtor.

Segundo Edilson Viana, é necessário que sejam estudadom alguns pontos estratégicos para o escoamento do leite nas comunidades, uma vez que o leite será fornecido pelo produtor rural do município de Bom Jesus da Lapa. “Precisamos resgatar os produtores para que eles tenham confiança neste trabalho e assim firmarmos uma parceria prefeitura, laticínio e produtor”, pontua Edilson Viana.

De acordo com Marcos Haiala, o Programa de Aquisição de Alimentos nesta modalidade é de suma importância para o município, pois beneficia o produtor rural, a empresa que fará todo processo de pasteurização do leite e as instituições que participarão do programa. “Devido às necessidades e dificuldades dos nossos produtores a Secretaria de Agricultura e o Prefeito Eures Ribeiro buscam estratégias e soluções para implantação do PAA Leite em nossa cidade”, afirma o Secretario Marcos Haiala.

Na oportunidade, o prefeito pediu ao empresário e ao secretário Haiala que façam uma reunião com os produtores informando a necessidade de implantar o programa e a urgência para tal procedimento. “A prefeitura autoriza o secretário Marcos Haiala a fazer todo e qualquer procedimento necessário para a implantação do PAA Leite no município”, avisa o prefeito Eures Ribeiro.

(Por Assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*