Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA:MAIS BENEFÍCIOS PARA OS BENEFICIARIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Publicado em: 19/11/2013

988756_642851085765147_1686143196_n

Mais Benefícios para a Agricultura Familiar Governos Federal, Estadual e Municipal na melhoria da condição de vida do pequeno produtor rural.

A Secretaria de Municipal de Agricultura e Abastecimento promove reuniões no interior do município de Bom Jesus da Lapa, no intuito de apresentar aos moradores as Políticas Públicas dos Governos Municipal, Estadual e Federal que beneficiam, diretamente, o pequeno produtor rural.

Nas últimas reuniões, realizadas no dia 13, estiveram presentes o coordenador da Defesa Civil, Allan Miranda e o técnico agrícola da Secretaria de Agricultura, Tiago Ramon. Moradores das comunidades Morro Escuro, Poço do Urubu, Jatobá, Pauí; Pajeú e Várzea dos Porcos ouviram a palestra sobre as políticas voltadas ao homem do campo.

Foram discutidas ações como Garantia-safra, seguro para os produtores que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuva, que passou de mil para mais de 3 mil o número de produtores beneficiados; o abastecimento de água através de carros-pipas, saltando de seis e hoje para 24 caminhões; o galpão do milho, onde o produtor pode comprar o milho por apenas R$ 18,12 a saca de 60 quilos; a reestruturação da Secretaria de Agricultura que disponibiliza de três técnicos agrícolas e um zootecnista; o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que tem como objetivo desenvolver e fortalecer a agricultura familiar, favorecendo a aquisição direta dos produtos de agricultores familiares e o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, que dá direito ao agricultor familiar construir ou reformar sua casa. O PNHR visa à melhoria da condição de vida dos pequenos produtores rurais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, o Governo Federal disponibiliza hoje R$ 39 bilhões, distribuídos em programas que beneficiam a agricultura familiar. “Cabe à comunidade se organizar para receber os benefícios oferecidos, para que dessa forma seja cobrado o que é de direito do agricultor familiar”, disse Allan Miranda.

(Reportagem e Texto: Assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*