Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







Bloco MDB-PTB-SD-PSC-PRB articula estratégia ‘unir para conquistar’ no interior da BA

Publicado em: 28/7/2020

por Jade Coelho

Bloco MDB-PTB-SD-PSC-PRB articula estratégia 'unir para conquistar' no interior da BA

Foto: Divulgação

Embora “dividir para conquistar” seja uma estratégia política clássica, o bloco MDB-PTB-Solidariedade-PSC-Republicanos adotou uma estratégia inversa nas Eleições 2020, agendadas para novembro. Os líderes dos partidos que formam o bloco se uniram em uma tática para tentar fazer mais prefeitos nos municípios do interior do estado.

 

O foco da articulação é de que esses partidos não se enfrentem nas cidades baianas, mas façam alianças entre si e assim possam conquistar mais prefeituras. A informação foi passada ao Bahia Notícias por um interlocutor do bloco.

 

Em Salvador os partidos MDB, PTB, PSC e SD se uniram em novembro do ano passado com a promessa de formar um bloco independente com foco nas eleições municipais de 2020. O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior, foi eleito como porta-voz do movimento (leia aqui). Nesta segunda-feira (27) o Republicanos entrou para o grupo após reunião com o presidente municipal do MDB na capital baiana, Geraldo Júnior; presidente do Solidariedade/Ba, Luciano Araújo; deputado federal e presidente do Republicanos, Márcio Marinho; presidente estadual do MDB, Alex Futuca; presidente estadual do PSC, Héber Santana; e presidente estadual do PTB, Benito Gama (saiba mais aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*