Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS: PREFEITO ANTONIO HENRIQUE RECEBE PRESIDENTE DO SINPROFE E DISCUTE A MELHORIA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Publicado em: 04/3/2015
 
Na tarde de segunda-feira 02, o prefeito Antonio Henrique recebeu em seu gabinete a presidente do Sindicato dos Professores e Especialistas em Educação – SINPROFE, Arizangela Mendonça que apresentou ao Prefeito demandas da categoria.
O encontro deu-se por solicitação do próprio prefeito como fora anunciado durante a jornada pedagógica da rede municipal de educação na última sexta-feira.
Dentre as demandas apresentadas a presidente destacou algumas prioridades e fez questão da ressaltar ao prefeito o compromisso da categoria com a melhoria da qualidade da educação nas diversas escolas da rede municipal.

 

“Nossa categoria quer discutir a questão do salário, das vantagens, mas temos consciência do nosso compromisso com a melhoria do ensino e da aprendizagem é ano de leitura, de luta e lei cumprida”.
Durante o encontro de mais de uma hora, o Prefeito, acompanhado do Secretário Municipal da Educação Cosme Uilson de Carvalho, Coordenadora Geral Professora Márcia Razia, Chefe de Gabinete Dourivaldo Aquino, e do Assessor Especial de Comunicação Social Professor Adalto Soares fez questão de enfatizar o seu interesse em definir conjuntamente com o Sindicato o valor a ser ajustado no piso da categoria, mas disse que as dificuldades para manutenção do limite prudencial da folha são inúmeras pelos limites impostos pela lei de responsabilidade fiscal e a disponibilidades de recursos.
“Hoje pagamos todo o funcionalismo, mas os recursos do FUNDEB são insuficientes e nós temos que honrar o que definimos como prioridade, o pagamento em dia, mas nossa vontade é a de garantir o máximo possível para categoria”. Afirmou o prefeito.
O prefeito pediu a presidente que encaminhasse todos os levantamentos de vantagens pendentes e apresentou oficialmente a resposta ao sindicato e convidou para acompanhar o trabalho da Comissão de Auditoria na Matrícula e na Programação de Professores da Rede.
Quanto à ampliação de carga horária dos professores, o prefeito disse que a análise da solicitação só deverá ocorrer após o trabalho da Comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*