Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: PREFEITO ANTONIO HENRIQUE ENTREGA CERTIFICADO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DA COOTRANS E GUARDAS MUNICIPAIS

Publicado em: 30/7/2015

 

 

O prefeito Antonio Henrique entregou ontem  pela manhã, 29/07, o certificado de conclusão da capacitação de trânsito para 31 servidores municipais. A solenidade aconteceu no Pavilhão de Bandeiras na Praça Castro Alves, diplomando seis agentes de trânsito da Cootrans e 25 guardas municipais, que participaram do curso no mês de maio, com carga horária de 120 horas/aula.
A capacitação foi especificamente para área de sinalização de trânsito com aulas teóricas e práticas, aprimoramento nas abordagens de legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, função do agente de trânsito, meio ambiente, além de noções de blitz educativas e operação do sistema de notificação eletrônica que será implantado na Coordenadoria de Trânsito – Cootrans.

 

Durante o curso os servidores também foram instruídos no preenchimento do AIT – Auto de Infração de Trânsito e técnicas de abordagem aos condutores. Os guardas e agentes estão capacitados para fiscalizar, orientar, notificar e até apreender o veículo.

 “Esse curso foi de suma importância para nossa cidade, tendo em vista que o código de trânsito sofreu várias mudanças quanto à municipalização de trânsito. A ampliação desse serviço vai dar condição de melhorar o tráfego nas vias, regulamentando e fiscalizando o estacionamento, garantindo melhor a fluidez no trânsito da cidade”, disse o Comandante da Guarda, Marcelo Feitosa.
Na solenidade, o prefeito Antonio Henrique parabenizou todos os novos agentes do trânsito e disse que acredita no trabalho sério de educação e de fiscalização das vias públicas. “Nossa cidade cresceu muito e o trânsito precisa de todos vocês, para que tenhamos um bom ordenamento. Essa é mais uma ação importante que também ajudará na mobilidade urbana, com certeza teremos um trânsito mais seguro”, finalizou o prefeito.
Mototaxistas recebem novos coletes
Após a solenidade, o prefeito Antonio Henrique entregou o novo modelo de coletes para os mototaxistas urbanos. Destacou principalmente a regularização e importância do trabalho desses profissionais.
“ São 250 mototaxistas em nossa cidade. Hoje estamos entregando mais de 100 coletes, mas quero dizer que todos precisam de regularização para trabalhar, porque além da identificação, estarão prestando um serviço de qualidade para nossos cidadãos. Sei do esforço, e do risco que os mototaxistas passam para poder colocar o alimento na mesa de suas famílias, e hoje demos mais um passo para a regularização desta tão importante profissão”, destacou Antonio Henrique.
No colete está impressa uma nova identificação de atuação, registro de alvará, lacre, alça para passageiros e numeração, padronizando o serviço e facilitando a fiscalização pelos profissionais autorizados ao serviço pela entidade.
Michela Rodriguez
Assessoria Especial de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Barreiras
77 3614-7160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*