Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS: COMISSÃO ESPECIAL PRESTA INFORMAÇÕES AO LÍDER DA BASE DO GOVERNO NA CÂMARA

Publicado em: 23/3/2015
O assunto foi a educação municipal

Na tarde desta segunda-feira 23, a Comissão Especial que realiza levantamento na área da educação, reuniu-se no gabinete da prefeitura com o vereador Eurico de Queiroz, para prestar informações sobre ajuste de turmas e no quadro de pessoal de todas as escolas municipais.

Durante a reunião foi apresentado o relatório preliminar do quadro encontrado nas 31 escolas visitadas, constando de várias turmas com baixo número de alunos, sendo determinada a junção de turmas atendendo o estatuto do Magistério. O objetivo é ampliar investimentos na melhoria da educação e na valoração dos professores e servidores municipais, incluindo o novo Piso dos educadores e salário base do funcionalismo.

O chefe de gabinete Dourivaldo Aquino, destacou que a Comissão tem o papel de ajustar o número de docentes ao número de matrículas da rede. “O número de matrículas para o ano letivo de 2015 foi um dos pontos de maior preocupação. “Precisamos, em função dos recursos do FUNDEB ajustar o quadro de pessoal com forma de garantir maiores investimentos e melhor aplicação dos recursos do Fundo” conclui.

A regularização das turmas irá resolver uma série de questões, a lotação de todos os concursados em salas de aula, o reajuste do salário dos servidores, a continuidade do pagamento dos salários em dia, investimentos em dia com reforma e manutenção das escolas, climatização das salas de aulas, carteiras e móveis escolares.

Ao final do encontro o líder do governo destacou que muitas das mudanças são reivindicações dos próprios vereadores para garantir a qualidade da educação, a melhoria do salário e condições de trabalho dos servidores.

Fonte: DIRCOM/Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*