Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA:PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE COMBATE À DENGUE

Publicado em: 15/7/2013

Ruas com um borrifacao

borrifacao2número considerável de casos suspeitos notificados receberam borrifação.

Em combate ao mosquito da Dengue a Prefeitura de Barra realizou aplicação de inseticida em trechos de diversas ruas da cidade onde apresentaram um considerável número de casos suspeitos de dengue notificados nas Unidades de Saúde (PSFs).

As ruas do Ginásio, Elysio Mourão, Teixeira de Freitas, Castro Alves, Dom Pedro II, Luiz Viana, e Barão do Rio Branco foram borrifadas.

A Secretaria de Saúde conta com o auxílio da população para que a equipe da Vigilância Sanitária possa agir em todos os pontos necessários.

Para que haja um trabalho eficiente é indispensável que todas as pessoas que apresentarem os sintomas da doença que são febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nos olhos, manchas pelo corpo acompanhadas de coceira, náusea ou vômito, procurem imediatamente o PSF mais próximo; só assim, o paciente receberá o tratamento adequado e os órgãos de saúde responsáveis terão noção exata dos locais que devem receber maior atenção.

É importante salientar que no momento em que a sua rua estiver sendo borrifada você deve manter a casa com portas e janelas abertas, deve proteger os animais de estimação e levar todos os moradores para fora das residências, para que o “veneno” haja com eficácia e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*