Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA:PREFEITO ARTUR SIILVA INAUGURA UNIDADE DE SÁUDE E SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL

Publicado em: 18/2/2014

psfcachoeira2

O Brejo da Cachoeira foi o grande contemplado.

No último final de semana o prefeito Artur Silva esteve no Brejo da Cachoeira inaugurando a Unidade de Saúde da Família (USF) e o Sistema de Abastecimento de Água.

São duas obras que se completam perfeitamente no que diz respeito à melhoria da saúde e qualidade de vida da população da Cachoeira e das localidades vizinhas, que também serão beneficiadas com o atendimento na USF.

Mais importante que inaugurar uma Unidade de Saúde completamente equipada, pronta para funcionar, é inaugurá-la com todos os profissionais contratados, prontos para servir à comunidade.

Foi dessa forma que o prefeito Artur entregou à população a Unidade de Saúde Brejo da Cachoeira: com estrutura e equipe completas; inclusive com médica morando na comunidade para garantir atendimento diariamente.

O município de Barra tem feito constantes e grandes avanços em relação à atenção básica em saúde, prova disso é o destaque de excelência que conquistou na última avaliação do Programa  Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

Com a implantação do sistema de abastecimento, que distribuirá água encanada de boa qualidade para todas as residências da Comunidade, aliado ao trabalho de prevenção que será realizado pela equipe da USF, as famílias do Brejo da Cachoeira perceberão sua saúde com melhorias significativas em um curto intervalo de tempo.

A prefeitura de Barra tem implantado sistemas de abastecimento de água por diversas localidades da zona rural; além do Brejo da Cachoeira, as Comunidades de Pajeú, Caraíbas e Jacarandá já estão com seus sistemas em pleno funcionamento. Brevemente será a vez das Comunidades do Curral Novo, Paulista, Brejo de Vara, Japira, São José, Cinzeiro, Bomfim, Lagoados, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*