Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA:POVO TERÁ MEDICAMENTOS A PREÇO DE CUSTO

Publicado em: 09/1/2015

Município Inaugura Farmácia Popular do Brasil neste sábado, dia 10 de janeiro

Sábado, 10 de janeiro, a partir das 16h, será inaugurada na Barra a Farmácia Popular do Brasil. No evento estarão presentes o vice-governador e secretário de planejamento da Bahia, João Leão, o Deputado Federal Cacá Leão, o Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior, e cada uma das famílias barrenses que o Prefeito Artur Silva faz questão da presença, nesse momento de enorme relevância para o aprimoramento dos  serviços de saúde do município.

A Farmácia Popular do Brasil tem como principal objetivo ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais.  O programa criado pelo Governo Federal atende toda a população e é dirigido, sobretudo, às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos remédios – Nas Farmácias Populares tudo é repassado ao consumidor a preço de custo. A única condição para a aquisição dos medicamentos é a apresentação da receita médica ou odontológica, essa exigência busca evitar a automedicação, que pode causar intoxicação ou mascarar sintomas de outras doenças.

Estarão disponíveis na Farmácia Popular uma lista de quase 100 medicamentos além do preservativo masculino; são remédios da atenção básica que atendem cerca de 80% das doenças que atingem a população. Hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses são exemplos de doenças para as quais serão encontrados medicamentos, estarão disponíveis também produtos com indicações para os quadros de cólicas, enxaqueca, queimadura e inflamações, além de anticoncepcionais.

Tudo está preparado para o pleno funcionamento da Farmácia Popular da Barra, inclusive a equipe de funcionários que será coordenada pelo farmacêutico Glaucio Rodrigues, já foi devidamente capacitada pelo representante da FIOCRUZ, Sr. Gleidson Spinola. Falta apenas a inauguração nesse sábado, para serem abertas as portas da Farmácia Popular do Brasil, que terá sua sede na rua Cardoso de Oliveira em  frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Sua presença é indispensável!

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*