Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

APÓS SAÍDA DO CIDADANIA, SENADOR ALESSANDRO VIERA ANUNCIA FILIAÇÃO AO PSDB

Publicado em: 18/3/2022

Após deixar o Cidadania no último sábado (12), o senador Alessandro Vieira anunciou, nesta quinta-feira (17), a sua filiação ao PSDB. A filiação será oficializada na próxima segunda-feira (21), no diretório estadual do partido em São Paulo. O governador do Estado e pré-candidato da legenda à Presidência, João Doria, será o anfitrião do evento. O destino do senador é justamente uma sigla que vai se unir a seu antigo partido, por meio de uma federação.

 

“A boa política na prática, e não só do discurso, me traz à decisão de me filiar nesse momento histórico do país ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB”, escreveu o senador em nota. “Partido em que identifico liberdade para o exercício desses valores, e cuja democracia interna, compromisso com a renovação política, e sensibilidade popular, são equivalentes ao meu propósito na política”, acrescentou.

 

Vieira afirmou que a decisão de sair do Cidadania teria sido motivada pela alteração do Estatuto da sigla e pela manutenção de Roberto Freire como presidente nacional da bancada – cargo que o ex-deputado federal exercerá por 34 anos. Vieira classificou o ato como “rompimento do compromisso de renovação” da legenda.

 

“A consequência primeira desta postura é o crescente descrédito da classe política, também confirmado em pesquisas, mas ainda mais grave é a lacuna de representação que se alarga a cada ano no Brasil, abrindo espaço para populistas irresponsáveis”, criticou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*