Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

APESAR DE PREVER DUAS CADEIRAS NA CÂMARA, LÍDICE VÊ DIFICULDADES PARA CHAPA DO PSB-BA

Publicado em: 29/3/2022

A montagem da chapa proporcional para a eleição de outubro está causando dor de cabeça para partidos aliados ao grupo governista na Bahia. É o que aponta a deputada federal e presidente do PSB baiano, Lídice da Mata. Segundo a parlamentar, mesmo a quatro dias do fechamento da janela partidária, o cenário ainda é de nebulosidade na arrumação da casa.

 

“Até o último dia [da janela] ninguém sabe nada. Há um espaço de negociação que fica até a última hora, foi assim em 2020 e não tem como ser diferente agora. É uma mudança muito radical em um processo que se costumava organizar as chapas partidárias, então fora o PT que tem uma legenda forte, todos os outros partidos estão com dificuldade e agora com a federação o PT, PV e o PCdoB ficam tranquilos, mas os outros não, todos estão tendo dificuldade para garantir o número de deputados que tinham”, disse Lídice durante conversa com a imprensa, na manhã desta terça-feira (29).

 

Com planos de disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados, Lídice rebateu as especulações que teria sido alçada para a posição de vice na chapa majoritária encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT). A parlamentar garantiu que não foi convidada. “Eu não fui convidada em nenhum momento, isso é uma coisa que surgiu na imprensa. E se for convidada tenho que discutir com o partido. Nosso plano é ter um deputado federal na Bahia, essa é a meta ou ter mais de um se for possível”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*