Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

AL-BA: INTEGRANTES DO SINDAE PROTESTAM CONTRA ABERTURA DE CAPITAL DA EMBASA

Publicado em: 16/2/2022

A abertura de capital da Embasa, tema que será analisado pela assembleia legislativa da Bahia (AL-BA), foi alvo de críticas de Fernando Biron, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia (Sindae). Segundo Biron, o sindicato reivindica um “diálogo sobre a lei”, nesta quarta-feira (16).

“A lei do governador do estado, que tira o poder de veto dos deputados sobre a Embasa. Hoje a Embasa só tem 29 municípios que dão lucro que sustentam 341. É subsídio cruzado que a maioria da população não sabe. Quando isso ocorre e ele consegue desmembrar a Embasa vai prejudicar a sociedade baiana de forma irreversível. Estamos vendo as privatizações no Rio de Janeiro e não dá certo. O pessoal quer o filé e deixa o osso para a sociedade”, comentou. 

O diretor pontuou que, no artigo 5 do estatuto da Embasa, a empresa “pode ser majoritária ou minoritária” como acionista. “A Embasa pode ser minoritária. É justamente sobre o texto que a AL-BA abra a discussão com o sindicato e a sociedade baiana”, disse.

A sessão extraordinária para votação do projeto deve ocorrer nesta quarta-feira (16), para adequação ao novo marco legal do saneamento. A votação ocorrerá de forma virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*