Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: PREFEITO ARIVAL VIANA PRESTA CONTAS DO MANDATO NA RÁDIO BURITIRAMA FM

Publicado em: 17/5/2015

?????????????

?????????????

?????????????

20150516_114721

O município de Buritirama praticamente parou neste último sábado (16) para ouvir a emissora de rádio FM local recém inaugurada.
O prefeito de Buritirama, Arival Viana esteve nos estúdios da Rádio Buritirama FM 87,9 MHZ neste sábado dia 16 de maio de 2015, onde concedeu entrevista ao Radialista João Néris. Por quase três horas de bate-papo, Arival Viana prestou contas do seu atual mandato que começou de 2013 até agora.

?????????????

?????????????

?????????????

?????????????
No decorrer da fala, o prefeito buritiramense apresentou as dificuldades encontradas no inicio de sua nova gestão e apresentou por secretarias, os avanços que ocorreram nestes dois anos e meio, além das obras realizadas e as que estão em andamento, citou inúmeros programas implantados nas diversas secretarias e enumerou outros benefícios que estão se projetando.
Arival Viana destacou a queda de receita que vem ocorrendo significativamente durante os últimos anos e hoje todos os municípios estão em situação difícil, sem contar com o atraso constante dos repasses da União e Estado que vêm afetando a manutenção dos programas, como por exemplo: O transporte Escolar e SAMU entre outros; em que ele tem que saber como lidar com os pouquíssimos recursos para honrar os compromissos, principalmente para não faltar o pagamento dos servidores.

?????????????

?????????????

?????????????

20150516_102836

?????????????

?????????????

?????????????

?????????????
Outro assunto importante foi a questão da Maternidade Nossa Senhora da Luz que praticamente consome um valor exorbitante de recursos próprios do município e que praticamente é um Hospital de Pequeno Porte e que tudo já foi feito para homologação por parte do estado e até agora não foi concretizado. Segundo ele, a Maternidade Nossa Senhora da Luz já atua como hospital, mas precisa ser reconhecido pelo governo do estado para receber os recursos devidos que naturalmente, este dinheiro do município pode ser investido em outras áreas para melhorar a saúde.

O chefe do executivo buritiramense enfatizou a falta da presença do governo do estado no município, inclusive na questão da segurança pública, onde segundo ele a prefeitura faz a sua parte, dando total apoio, mas o estado não faz sua parte, como por exemplo; não nomeou Delegado de Policia titular, Escrivão e nem Agentes de Policia para realização de investigação e andamento dos processos e que não vai adiantar inaugurar o complexo que já está pronto se não tiver estes profissionais designados para o município.

?????????????

20150516_102215?????????????

?????????????
O prefeito relatou ainda, que no município vem realizando manutenção das estradas municipais, inclusive abrindo outras para melhorar o tráfego, mas seria interessante que os representantes da Oposição no município, chegassem junto ao governo do estado para melhorar a estrada estadual que liga Buritirama à Altamira.

Arival lembrou ainda, que o ex-governador Jaques Wagner falou publicamente em Buritirama no aeroporto que ao sair do mandato ia deixar a licitação pronta para execução da obra de calçamento da estrada que liga Buritirama à Mansidão e até agora nada.Citou também que já que os candidatos apresentados pela Oposição receberam um número grande de votos no município e também foram eleitos e estão com o poder do estado na mão, o interessante é que vão até os mesmos e tragam benfeitorias reais e imediatas para o município e não apenas “projetos”.
O alcaide mostrou-se frustrado com o resultado do trabalho que foi realizado em uma parceria com a Prefeitura,Sindicato dos Trabalhadores Rurais,EBDA e Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia no inicio de 2013 em que foram feitos mais de 300 títulos de terras e até agora estes não foram entregues aos cidadãos buritiramenses que estão sem saber quando ou se vão receber estes títulos.
Arival listou diversas metas que foram atingidas em diversas áreas das secretarias municipais, além de inúmeras aquisições que serão divulgadas nos veículos de comunicação da região.
Relatou os prêmios conquistados em diversas áreas, inclusive a posição de Buritirama entre os municípios de maior transparência de acordo com pesquisa da CGU publicada na última sexta-feira (15)na imprensa nacional em que sua administração ficou em segundo lugar na Bahia; na questão de transparência pública; ficando atrás apenas de Salvador e em primeiro lugar entre os municípios com até cinqüenta mil habitantes.
Entre os diversos assuntos, o Prefeito anunciou o pagamento do piso municipal aos professores que supera o piso nacional, além do aumento do salário dos demais servidores no mês de maio de acordo com o que determina a lei municipal.
Nos estúdios junto com Arival, estavam: o Secretário da Educação, Geraldo Jr, Nádia Caitano-Secretária Municipal da Saúde e diversos apoiadores que ficaram nas demais dependências da rádio.

Segundo avaliação do prefeito Arival Viana, apesar de todas as dificuldades, o municipio cresceu muito e se desenvolveu nestes dois anos e meio, mesmo com toda crise que afeta todos os municipios do país.
Por João Néris DRT 4145-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*