Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: CASOS DE DENGUE AUMENTAM E PREFEITURA SOLICITA CARRO FUMACÊ

Publicado em: 09/6/2021

A Secretaria de Saúde de Ibotirama encaminhou, no dia 26 de maio, ofício ao Núcleo Regional de Saúde do Oeste, solicitando o Ultra Baixo Volume-UBV acoplado ao veículo (carro fumacê) para incrementar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que vem sendo realizadas pela prefeitura.

A solicitação do carro fumacê se embasa em critérios estabelecidos na Nota Técnica Nº 01/2020, devido ao considerável aumento no número de casos de dengue, Chikungunya e Zika confirmados no município.

“Os casos de Dengue, Zika e chikungunya têm aumentado consideravelmente em nossa cidade nos últimos meses. Estamos trabalhando para evitar que mais casos apareçam, com a limpeza dos bairros e já solicitamos à regional de saúde o chamado “fumacê”. Mas, além disso, é preciso que cada ibotiramense faça sua parte. Os terrenos sujos são ambientes propícios para o desenvolvimento do mosquito transmissor da doença”, comentou o prefeito Laércio Santana e reforçou: “Já estamos multando aqueles que não atenderam às notificações para limpeza! Faça sua parte!”.

De acordo com a prefeitura, desde o início deste ano, já foram registrados 120 casos positivos e 423 casos notificados (até 30/04), um aumento de mais de 76% dos casos positivos, em comparação com ano anterior.

A prefeitura aguarda uma resposta da Área Técnica da Sesab, responsável por avaliar a viabilidade de uso do equipamento.

Fonte: Informativo da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*