Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: SEMANA DO BEBÊ TEM AVALIAÇÃO POSITIVA

Publicado em: 15/10/2018

A Semana do Bebê, uma das estratégias do Selo Unicef no município, tem avaliação positiva das ações.

Com o tema “Cuidados com a primeira infância”, a Semana do Bebê, promovida pela prefeitura de Muquém do São Francisco, por meio das secretarias municipais, teve uma programação diversificada e participativa. A abertura ocorreu no dia 5, com Sessão Solene realizada na Câmara Municipal, na qual o prefeito Márcio Mariano sancionou a Lei 065/2018, que instituiu a Semana do Bebê.

A comunidade participou das atividades e palestras relacionadas ao tema, como: os cuidados com a gestante e bebê, sexualidade e gravidez, oficinas para professores e famílias, além de sessões de cinema ao ar livre. O trabalho se estendeu às unidades de saúde e às escolas, na sede e no interior, com ativa participação popular.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Mahely Novaes, uma das coordenadoras do evento, “foi uma semana muito intensa, mas de muitas conquistas. Pudemos ver todas as equipes engajadas ainda mais em valorizar a primeira infância no nosso município”.

O encerramento aconteceu no dia 11, com mesa redonda que debateu a gestação e culminou em uma noite cultural com a premiação dos vencedores do Conpor – Concurso de Poesia e Redação das Escolas da Rede Municipal.

“As equipes se mobilizaram muito bem, mostrando compromisso e potencial de organização. A avaliação dos participantes e o reconhecimento da população foram bastante positivos e, não há dúvidas, de que haverá um retorno das ações com excelentes resultados para o município”, comentou o prefeito Márcio Mariano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*