Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

XIQUE-XIQUE RECEBE CARRO COLETOR DE LIXO HOSPITALAR

Publicado em: 19/9/2013

1234379_409516215816045_848890090_n

Pensando na proteção da saúde dos indivíduos que manuseiam Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, adquiriu em parceria com a ENGEC, um carro coletor de resíduos produzidos nos hospitais (lixo hospitalar), farmácias, consultórios médicos e odontológicos, laboratórios de análises clínicas, dentre outros estabelecimentos que prestam serviços semelhantes a estes.

O Secretário Geraldo Freire Severo, informou a importância desse serviço de coleta, o que evitará que as pessoas que manipulam os resíduos, tenham sua saúde exposta a riscos, sendo que o manejo de forma incorreta destas pode levar a um aumento do número de casos de infecções hospitalares. Já em relação à questão ambiental, os resíduos quando presentes nos lixões poluem os lençóis freáticos.

O material coletado será encaminhado para o aterro sanitário e lançados em valas sépticas, escavadas no solo, e revestidas por uma manta plástica impermeável, protegendo contra possíveis contaminações ao meio ambiente.

Foi disponibilizado também um container no Ceasa, para coletar os resíduos produzidos com as vísceras dos peixes comercializados, evitando assim os vetores que contaminam o ambiente.ASCOM/PMXX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*