Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









XIQUE-XIQUE:SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE A SEMANA EM COMBATE AS HEPATITES VIRAIS

Publicado em: 27/7/2013

1005217_391328697634797_964852537_n

A Secretaria de Saúde está promovendo a SEMANA EM COMBATE AS HEPATITES VIRAIS com distribuição de folhetos informativos, preservativos e adesivos em carros desde ontem(sexta) na Avenida JJ Seabra, para conscientizar a População.

O próximo domingo, 28/07 , é o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. Consideradas doenças silenciosas, as hepatites virais nem sempre apresentam sintomas. No Brasil, milhões de pessoas não sabem que são portadoras do vírus que ataca o fígado.
A hepatite B é transmitida pelo sangue e/ou nas relações sexuais sem o uso de preservativo. Também é possível pegar a doença pelo compartilhamento de agulhas e seringas, lâminas de barbear ou de depilação, materiais de manicure, escovas de dentes ou por meio de materiais para a confecção de tatuagens e colocação de piercings.

Evite o compartilhamento de escovas de dente, lâminas, tesouras ou objetos de uso pessoal, bem como seringas e outros instrumentos usados na preparação e consumo de drogas injetáveis e inaláveis.
Desde maio, a vacina contra a hepatite B está disponível nos postos de saúde para todas as pessoas de zero a 29 anos. Além dessa faixa etária, há outros grupos prioritários que também podem tomar a vacina via SUS.
Procure um posto de saúde mais próximo de sua residência e faça o exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*