Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







XIQUE-XIQUE:REALIZA REUNIÃO COM EQUIPE DA CODEVASF

Publicado em: 24/8/2013

1234419_400909520010048_466490064_n
Xique-Xique, realizou reunião nesta sexta (23), das 9h às 12h, no auditório do Parque Aquático Ponta das Pedras, para apresentar e tirar dúvidas da sociedade sobre a seleção pública de ocupação da I Etapa do Baixio.
“O objetivo da reunião é divulgar o edital, com essa nova modalidade de seleção – a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) –, principalmente entre os agricultores familiares”, explica o gerente de Administração Fundiária da Codevasf, Wagner Zani Sena.

O edital de CDRU lançado pela Codevasf vai selecionar agricultores irrigantes para ocupar uma área de 5.308,29 hectares da I Etapa do Baixio de Irecê, localizado nos municípios baianos de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique. Nessa etapa – serão nove no total –, estão disponíveis 4.207,86 ha irrigáveis e 1.110,43 ha não irrigáveis.

Da área irrigável, os agricultores concorrerão a 47 lotes unidades parcelares de 6 hectares – voltados exclusivamente para a produção familiar –, 120 lotes unidades parcelares com média de 17 hectares e 38 lotes unidades parcelares com cerca de 31 hectares. Ainda há onze unidades – entre 23 e 138 hectares – para cooperativas, associações ou empresas. Cada participante pode concorrer somente a uma unidade parcelar, de acordo com a proposta apresentada, com exceção para as unidades destinadas a cooperativas/associações ou empresas.

O Prefeito de Xique-Xique Dr. Alfredo Ricardo participou do evento e destacou a importância do projeto, como também a necessidade de preparar o município para a grande demanda populacional que receberá e ressaltou que o momento é de unir forças para que a BR- 210 privilegie nossa cidade, pois certamente o progresso virá, fortalecendo a nossa economia.
“A ocupação da primeira etapa do Baixio de Irecê representa uma das maiores esperanças da região. Significa a retomada do desenvolvimento e uma perspectiva concreta de dias melhores para a população que vive nesta parte do semiárido do estado”, afirma o presidente da Codevasf, Elmo Vaz.

fonte: Informe Codevasf e ASCOM/PMXX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*