Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

XIQUE-XIQUE:ENGENHEIROS DA CODEVASF EXECUTAM VISTORIA TÉCNICA EM PROVÁVEL ÁREA PARA IMPLANTAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Publicado em: 17/8/2013

9312_398316996935967_1161858284_n
Os Engenheiros da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), os Srs. Eutônio Alves e Marcelo Peixoto e o Dr Ramon Castro da UFC Engenharia, estiveram em Xique-Xique nos dias 12,13 e 14 de agosto executando vistoria técnica em uma provável área de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto de Xique-Xique.

As Estações de Tratamento de Esgoto objetivam reproduzir, em um menor espaço de tempo, a capacidade dos cursos d’água em decompor naturalmente a matéria orgânica.

A água distribuída nas residências, após utilizada é lançada nos esgotos e encaminhada para a rede coletora até chegar à Estação de Tratamento de Esgoto. Esse processo consiste na separação da parte líquida da parte sólida e no tratamento de cada uma delas separadamente. O objetivo é reduzir a carga poluidora de modo que elas possam ser dispostas adequadamente, sem causar prejuízos ao meio ambiente.

A obra do esgotamento sanitário de Xique-Xique não foi concluída pela EJC e agora a obra vai ser retomada. Os Engenheiros disseram que retornarão a Xique-Xique para uma nova vistoria e que em breve darão início as obras da Estação de Tratamento de Esgoto.

ASCOM/PMXX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*