Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

VEREADORA MARILEIDE CARVALHO E DEMIR BARBOSA REALIZAM ENCONTRO

Publicado em: 19/11/2014
 
Na manhã desta terça, 18, foi realizado um grande encontro com os pacientes do Projeto melhoria da qualidade de Vida, na cidade de São Desidério, que contou com a presença da vereadora de Barreiras Marileide Carvalho, e do prefeito de São Desidério, Demir Barbosa. O projeto visa oferecer qualidade de vida aos obesos mórbidos, através da cirurgia bariátrica, projeto esse que foi idealizado por Marileide Carvalho, e, através do prefeito Demir está sendo concretizado.
Hoje estão inscritos no projeto 25 pacientes, os quais 9 já fizeram a cirurgia, e hoje sentem uma mudança significativa em suas vidas, com o resgate da autoestima e saúde como um todo. “Criamos este projeto num intuito de resgatar a qualidade de vida aos obesos mórbidos, pois sabemos que a obesidade é um problema de saúde pública. A obesidade mórbida gera complicações em vários aspectos da saúde, o obeso mórbido convive com enormes limitações. Buscamos inicialmente a cirurgia bariátrica para o paciente restabelecer seu peso, e assim voltar a exercer suas atividades cotidianas que são afetadas com o sobrepeso”, disse a vereadora.

As cirurgias são realizadas no Hospital da Bahia em Salvador, que é referência tanto em estrutura quanto em seu corpo médico. Os pacientes recebem todo o suporte, desde exames preparatórios até o acompanhamento com nutricionistas após a cirurgia, através da parceria com o prefeito Demir.
“Agradeço a Deus primeiramente, ao Demir que nos dá suporte no que precisamos em todo o processo e a vereadora Marileide, que idealizou o projeto e tem uma atenção especial com cada um dos pacientes, sem a ajuda dela eu não estaria como estou hoje, com minha autoestima resgatada e com saúde para trabalhar e viver com qualidade”, disse Silvana Rocha, que também fez a cirurgia.
Serão realizadas mais cinco cirurgias no mês de dezembro, e outras cinco no mês de fevereiro. O objetivo da vereadora junto com Demir é criar uma ONG para dar suporte ao projeto que será ampliado, com prevenção e acompanhamento dos pacientes. Essa ONG terá um centro de atendimento contra a obesidade, e também oferecerá educação alimentar nas escolas, com acompanhamento nutricional para reduzir também os índices de obesidade infantil.

Alessandro Marques/Comunicação – Vereadora Marileide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*