Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Vacina de Oxford é a primeira a ter resultados da terceira fase de testes divulgados

Publicado em: 08/12/2020
Vacina de Oxford é a primeira a ter resultados da terceira fase de testes divulgados

Joto: John Cairns/ Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca publicaram os resultados preliminares de testes da fase 3 de sua vacina contra a Covid-19. A publicação, feita nesta terça-feira (8) na revista científica The Lancet, confirma o que já havia sido divulgado antes: uma eficácia média de 70,4%. Ou seja, a cada 100 pessoas vacinadas, 70 ficaram protegidas contra o vírus.

 

 

O imunizante testado no Reino Unido e no Brasil, com 11.636 pessoas, mostrou dois resultados. Quando aplicado em duas doses, com intervalo de um mês, a eficácia foi de 62%, mas quando aplicado em meia dose e depois uma dose completa com intervalo de pelo menos um mês, ele se mostrou 90% eficaz, atingindo assim a média de 70% (saiba mais aqui).

 

Vale ressaltar, no entanto, que essa validação dos resultados preliminares – os testes continuam a ser realizados – não significa que a vacina já poderá ser aplicada na população normalmente. Antes, é necessário obter aprovação dos órgãos reguladores de cada país, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*