Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

UMOB: PREFEITOS AJUDAM-SE NA BUSCA POR RECURSOS PARA SEUS MUNICÍPIOS

Publicado em: 15/3/2013

GEDC8400A União dos Municípios do Oeste Baiano (UMOB), presidida pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, enfim ganha vida. Na reunião realizada nesta quinta-feira, 14/03, destaca-se o comprometimento de Santa Cruz com a busca pelo desenvolvimento do Oeste, principalmente, dos menores municípios. Destaca-se, também, a notável falta de boa parte dos prefeitos que não compareceram a reunião, já que dos 14 municípios filiados à entidade apenas sete foram representados por seus prefeitos ou vices.

Além do prefeito de Luís Eduardo, compareceram, também, a reunião os prefeitos de: São Desidério – Demir Barbosa, de Riachão das Neves – Hamilton Santana, de Wanderley – Zé Bomba, e o vice-prefeito de Barreiras, Paê, substituindo o prefeito Antônio Henrique que estava reunido com vereadores de Barreiras

A reunião teve como tema principal as estratégias que os municípios devem adotar para aumentar a receita das prefeituras e conseguir investimentos do governo federal. Humberto explanou sobre os inúmeros programas dos governo federal que são liberados com facilidade e que beneficiam mais municípios pequenos, com a população abaixo de 50 mil habitantes.

Num tom ainda introdutório, os prefeitos discutiram a possibilidade de realização de consórcios entre os municípios vizinhos. Na próxima reunião deve ser confirmada a realização de um consórcio entre as prefeituras de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, para a implantação de uma usina de lixo.

Na reunião foi deliberado:
* A mudança da sede da entidade, para um casa maior.
* A mudança do estatuto da entidade, para facilitar a realização de consórcios.
* A criação de uma Lei, em cada município, que possibilite os municípios contribuir financeiramente com a entidade.
* A criação jurídica da associação (UMOB).
* A implantação do projeto “Oeste Digital”, que levará internet via rádio, por cabo de fibra ótica à todas as praças de todos os municípios que fazem parte da associação.

Mural do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*