Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









TJ-BA empossa novos juízes substitutos aprovados no último concurso

Publicado em: 18/12/2020
TJ-BA empossa novos juízes substitutos aprovados no último concurso

Foto: Divulgação

Os novos juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram empossados em sessão virtual nesta quinta-feira (17). O juiz Yago Ferraro proferiu o discurso de posse e declarou: “O nosso lugar é aquele em que sonhamos estar”.

O agora juiz substituto Yago Ferraro (classificado em 3º lugar e aprovado em 1º lugar nas vagas destinas a candidatos negros) falou em nome dos aprovados por cotas raciais. Em seu pronunciamento, reforçou o quanto se faz necessário refletir sobre a representatividade.

O juiz substituto Gustavo Quinamo (classificado em 5º lugar e aprovado em 1º lugar nas vagas destinadas a candidatos com deficiência) representou os aprovados por cotas para pessoas com deficiência. Já o juiz substituto Carlos Limonge (aprovado em 1º lugar no certame) falou em nome dos aprovados por ampla concorrência.

O desembargador presidente Lourival Trindade fez um discurso na posse e defendeu uma postura ativa. Para ele, o juiz deve ponderar entre o texto legal, o Direito e a Justiça. “Só assim eu acho que a figura do magistrado, verdadeiramente, presta um serviço à democracia como um todo”, afirmou.

A cerimônia virtual de posse contou com a participação da procuradora de Justiça Adjunta, Wanda Valbiraci, representando a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma  Cavalcanti; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro; da presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juíza Nartir Weber; do 1º Vice-Presidente do TJ-BA, desembargador Carlos Roberto Santos Araújo; do 2º Vice-Presidente do TJ-BA, desembargador Augusto de Lima Bispo; do corregedor-Geral da Justiça, desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva; da Assessora Especial da Presidência I – Magistrados, juíza Eduarda Vidal; e do secretário-geral da Presidência, Franco Bahia, no ato também representando a Secretaria Judiciária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*