Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



TIRADO DA CHAPA DAS OPOSIÇÕES,JOÃO GUALBERTO SERÁ CANDIDATO Á DEPUTADO

Publicado em: 11/4/2014
annO ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), não foi escolhido para integrar a chapa da oposição, composta por Paulo Souto (DEM), para o governo, o tucano Joaci Góes, para vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB), para o Senado. A designação do ex-parlamentar para o grupo majoritário, apesar de contemplar o PSDB na formação, partiu de indicação do presidente peemedebista. O ex-gestor preterido na constituição do grupo oposicionista diz aceitar o arranjo final, embora admita que não tem proximidade com o correligionário. “Claro que apoio [a candidatura a vice], mas é uma pessoa que não tenho muita convivência. Eu não o conheço o suficiente.
Não cabe a mim avaliar”, opinou. “Joaci é um filiado do PSDB. Se foi indicado pelo PMDB, não cabe a mim falar. O que eu sonhei é que Paulo Souto seja candidato. O importante disso tudo é a figura do [candidato a] governador”, completou. Dono da rede de supermercados Hiper Ideal, o empresário que cumpriu dois mandatos consecutivos à frente do município da Região Metropolitana, ainda pretende retornar à cena política como candidato a deputado estadual ou federal. “A gente tem um projeto e isso não muda nada. Vou conversar com minha família. Até a próxima semana devo decidir [a candidatura]. Vou continuar na política.
Eu acredito que é um meio de ajudar a vida das pessoas. É uma maneira de contribuir com a sociedade. Eu tenho condições de contribuir”, avaliou o ex-prefeito. Gualberto ainda acredita que, ao contrário de “muitas pessoas que fazem política por conveniência”, ele prefere declarar o próprio lado por afinidade. “Meu voto e minha participação são dentro da minha convicção”, explanou. Na noite desta quinta (10), o ex-prefeito foi visto em um jantar com dois correligionários interessados diretamente nas suas pretensões eleitorais este ano: o deputado federal Jutahy Magalhães e o estadual Adolfo Viana.
por Juliana Almirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*