Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SITIO DO MATO: UM BALANÇO DAS ELEIÇÕES

Publicado em: 07/11/2014

sitio 08052012

Essa eleição foi um termômetro para se avaliar o cenário em 2016, uma vez que todos os grupos políticos do município entraram fortemente na disputa e todos com o mesmo intuito: Demonstrar força.

 

E a partir do resultado, foi possível concluir que existem claramente  04 (forças)grupos políticos a considerar-se no municipio, os quais vejamos:

 

Etyene Dias – Foi o quarto colocado na disputa, porém foi uma disputa bem apertada, com a obtenção da votação ficou muito próxima do candidato do ex prefeito Dionísio. Essa eleição serviu pra mostrar que os Petistas têm uma boa base eleitoral que gira em torno de 800 a 1.000 votos e que essa votação pode ser decisiva em 2016.

 

Dionísio – Foi o terceiro colocado na disputa, mas num cenário bem disputado e mostrou que também não pode ser desprezado. Provou que ainda tem uma influência sobre mais de 1.000 eleitores, mas que sozinho já não é mais capaz de vencer uma eleição municipal como já vem ficando provado ao longo dos anos. E a sua maior dificuldade é que nem ele nem o seu filho Danilson poderão se candidatar já que a Justiça eleitoral já decidiu que os mesmos estão inelegíveis.

 

Alfredinho Magalhães – Este talvez tenha sido a grande decepção da eleição em Sitio do Mato, já que desde que o Município foi emancipado os candidatos apoiados pelo Prefeito sempre são os mais votados. No entanto, dessa vez, este não foi o caso. Ficou comprovado que há nítido desgaste em relação a atual gestão que se refletiu no resultado da eleição no Município e que pra reverter um quadro tão adverso desse, terá que trabalhar e muito até 2016. O problema é que também poderá ter que indicar um outro nome já que o mesmo estará inelegível para as próximas eleições.

 

Cássio Cursino – Esta eleição valia muito para o emergente grupo político liderado por Cássio, já que muitas apostas foram feitas em relação a posição em que o mesmo seria classificado na disputa. Naturalmente, alguns céticos apostavam que o mesmo seria o 4ºcolocado. Porém, Cássio provou pra todos que tem carisma, sabe trabalhar, conquistar enfim, sabe fazer política,vencendo em praticamente todas os redutos eleitorais do Município, fato inédito, onde nas urnas, foi disparado o mais votado. O resultado dessa eleição, não provocou surpresas na maioria da população, pois pelo seu trabalho, os sitiomatenses, já sabiam de sua onda de crescimento e o solidifica com uma grande opção para a disputa em 2016. Cássio foi o candidato a deputado mais votado da história política de Sitio do Mato e hoje, todos já admitem que ele é o favorito a vencer às próximas eleições municipais em Sitio do Mato.

 

A partir dos resultados, a outra conclusão que se chega é que qualquer um das quatro forças citadas, que conseguir o apoio de pelo menos um dos demais, terá grande chance de vencer a disputa.

Sendo assim, é preciso esperar as próximas movimentações políticas no município, pois o cenário ainda pode ser novamente alterado, a partir da retirada de alguma das candidaturas, ou do apoio a algum candidato até 2016. Mesmo porque é bem possível que aconteça uma ou outra dobradinha, tais como: Cássio/Etyene ou vice-versa; candidato apoiado por Alfredinho/candidato apoiado por Dionísio ou vice- versa ou até mesmo uma outra diferente, pois apesar das enormes rivalidades que todos já sabem, é imprevisível saber o que se passa na cabeça de alguns políticos que muitas vezes são capazes de tudo para vencer uma disputa ou até mesmo impedir a vitória de um ou outro adversário.

Por Vagner Santos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*