Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA 2° EDIÇÃO DO PROSA E BATUQUE

Publicado em: 03/7/2013

O especialista em tecnologias aplicadas na educação, psicopedagogo, e autor de vários livros, Max Haetinger, ministrou uma palestra com a proposta temática Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor. “Isso significa mudança e um olhar mais atento às necessidades das crianças e também para as necessidades econômicas, porque criar uma sintonia entre desenvolvimento pessoal e desenvolvimento econômico, é o grande objetivo do Brasil. Devemos conseguir formar essas pessoas para que elas se insiram em uma nova economia e principalmente que elas criem um novo país e um novo planeta”. Assegura Max. Para que os gestores educacionais possam encantar os alunos, Max deixa um conselho. “Invistam em aulas mais dinâmicas, valorize a formação do professor e valorize muito as aulas que tenham ritmos diferenciados, que as atividades possam ser como um eletrocardiograma, algo agitado, algo calmo, eu danço, eu converso, eu produzo, eu escrevo eu assisto um vídeo e entender que a sala de aula tem que ser tão dinâmica quanto à vida deles”. Declara.

A secretária Alaídes França, apresentou o balanço das ações do 1º semestre da Secretaria de Educação. “Esse primeiro semestre, configura de grande importância porque ao realizar o balanço nós podemos verificar que fomos produtivos, apesar do momento de organização, apesar de muitos processos burocráticos conseguimos atingir o nosso objetivo de forma satisfatória, visto que já realizamos muitos projetos e ações e estamos implementando muitos outros na certeza de que já avançamos e avançaremos cada vez mais, tudo isso graças ao apoio e entusiasmo da equipe”. Disse.

Segundo o prefeito Demir Barbosa, a luta é constante para cada vez mais melhorar a qualidade da educação do município, “estamos lutando a cada dia para melhorar o trabalho dos professores, do transporte escolar, das salas de aulas e dos professores da zona rural. Agradeço aos educadores os bons resultados obtidos no primeiro semestre, e vamos estar juntos no segundo semestre e fazendo o melhor por vocês que fazem o melhor pelos nossos filhos”. Afirma.

O coordenador de assuntos estratégicos da prefeitura, Jeferson Barbosa complementa. “É um evento que fortalece os laços de toda equipe da Secretaria de Educação e de todos que trabalha na área da educação, é também um momento de preparo para o segundo semestre e que no final do ano possamos ter resultados extremamente proveitosos no que diz respeito à aprendizagem e a aprovação de alunos. Esse é um evento que propicia motivação na área da educação”. Assegura.

Segundo o diretor da Escola Germano Pedro Porto Carvalho, “Eu vejo este, como um momento muito importante, pois podemos mostrar tudo que foi desenvolvido no primeiro semestre pela Secretaria de Educação, juntamente com as escolas, gestores, coordenadores e professores e também é um momento onde esquecemos as conturbações das aulas para inovarmos e divertirmos, além de termos a oportunidade de apresentarmos os trabalhos desenvolvidos em nossas escolas. Hoje apresentamos um dos nossos projetos que foi o centenário de Vinícius de Moraes”. Garante.

No decorrer do evento aconteceram diversas apresentações culturais, realizadas pelo o de teatro Os Trakinus, e também por alunos das escolas Presidente Castelo Branco e Germano Rodrigues de Caravalho. Para encerrar o Prosa e Batuque, foi servido almoço no espaço Atlanta Show com animação da Banda Moisés e Danilo.

Texto: Ascom/São Desidério
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*