Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO:EQUIPE TÉCNICA DE SAÚDE PROMOVE A ÚLTIMA OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 26/10/2013

02-11

03
Aconteceu nessa sexta-feira, 25, no auditório do posto de saúde Antônio Pereira da Rocha, a terceira oficina de elaboração do Plano do Plano Municipal de Saúde. Esteve presente na reunião a equipe técnica de saúde, o secretário de saúde Jeferson Barbosa, os vereadores representantes da comissão do plano, José dos Santos e Maria das Graças.

O objetivo da reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde foi criar indicadores de monitoramento do plano para os anos de 2014 a 2017, bem como fortalecer a fonte de verificação desses dados. “O momento também foi propício para que os vereadores presentes pudessem opinar nas ações que a SMS pode desenvolver como complemento ao que já estava elaborado”, disse a secretaria executiva do Conselho de Saúde, Neuracy dos Santos Carvalho.

O Plano Municipal de Saúde é um documento que sistematiza e publica as principais ações a serem realizadas no período de quatro anos. “As discussões da oficina tiveram como principal objetivo traçar diretrizes e metas para realizar ações no âmbito da saúde nos quatro anos seguintes e definir compromissos para ampliar a qualidade dos serviços prestados à população nas diversas áreas da saúde do município com ênfase para a atenção básica”, falou o secretário de saúde Jerfeson Barbosa.

“É um Instrumento que tem como as reflexões da equipe técnica da saúde e baseia ainda nas deliberações das Conferências Municipais de Saúde”, frisou a secretaria executiva Neuracy dos Santos Carvalho. Para a médica Adelle Nóbrega “O documento é composto pela descrição do município e dos principais problemas que afetam o campo da saúde, anseios da população e análise do período anterior”, assegurou.

A vereadora Maria das Graças, falou da importância do Plano Municipal de Saúde. “Nós do poder legislativo temos o compromisso com a população e, o plano de saúde tem essa função de detectar os problemas que estão atingindo a população”, disse. O vereador José dos Santos complementou. “Nós vereadores por estarmos mais perto do povo somos cobrados, então esse momento é de definir as prioridades do município e nesses quatros anos cumprir as metas estabelecidas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*