Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO:EMPRESA INICIARÁ OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA SUB BACIA DO RIO DAS FÊMEAS

Publicado em: 22/2/2013

ASC_1788O prefeito Demir Barbosa juntamente com Secretário Demósthenes Júnior reuniu na manhã de quarta-feira,20, com a empresa Neogeo Geotecnologia Ltda contratada para executar as obras e Serviços de Recuperação Hidroambiental na Bacia do Rio Grande – Sub Bacia do Rio das Fêmeas no município de São Desidério para tratar sobre o inicio das obras. O projeto é financiado pelo o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco através dos recursos da cobrança do uso da água.

As propostas para as obras e serviços de recuperação hidroambiental na Bacia do Rio Grande – Sub-Bacia do Rio das Fêmeas foi apresentado pelo o município à agência AGB Peixe Vivo, agencia delegatória de Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Entre as intervenções, o projeto propõe a conservação e recuperação de áreas degradadas com terraceamento das áreas, construção de paliçadas para contenção de processos erosivos adequação de estradas rurais com lombadas e barraquinhas, serviços de fotografia e de mobilização social.

Para o engenheiro civil Fábio França as obras vão enquadrar dentro do projeto no qual foi licitado. “A empresa dará inicio em março e prevê seis meses de obra. Adequação de estradas rurais, 82 micros bacias de contenções e 199 paliçadas que vai controla as voçorocas e controle de erosão. A empresa ainda vai gerar emprego para o município, e o mais importante é a preservação do meio ambiente evitando que essas voçorocas em época de chuva não leve sedimentos para dentro do rio.” Disse.
O Secretário de Meio Ambiente Demósthenes Júnior destaca a importância das obras para o município. “Essas interversões serão de grande importância para o aumento da quantidade e da qualidade da água do Rio das Fêmeas.” Disse.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*