Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: VICE-PREFEITO REGINALDO CEZAR ASSUME SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

Publicado em: 08/10/2013

foto-1

foto-2

foto-3
Tomou posse como secretário de Infraestrutura,Transportes e Serviços Públicos o atual vice-prefeito, Reginaldo César Filho na manhã desta segunda-feira, 07, de acordo com a portaria nº 443/2013 de 1º de Outubro de 2013. A pasta tinha à frente Zito Barbosa que deixou o cargo a pedido.

O atual secretário e vice-prefeito, Reginaldo César Filho é natural de São Desidério. Iniciou a carreira política em 2000 quando se candidatou a vereador pelo PMDB. Não eleito foi diplomado suplente pela coligação. Em 2004 candidatou-se vereador pelo antigo PFL, obtendo votação expressiva com maioria absoluta em todas as urnas da sede e do município. Reeleito no pleito de 2008 a 2012, o vereador atuou também como primeiro secretário da diretoria da Câmara Legislativa, no biênio 2011/2012. Concorreu nas eleições de 2012 como vice-prefeito sendo eleito para administrar o município ao lado do prefeito Demir Barbosa.

“Agradeço a Deus e ao prefeito Demir, por esta oportunidade e quando fui convidado para administrar esta secretaria fiquei muito feliz. A infraestrutura é um setor muito amplo e complexo, que exige muita responsabilidade, mas peço a Deus muita humildade e sabedoria, pois pretendo gerir esta pasta com comprometimento, para ajudar no desenvolvimento do município, quero juntamente com todos os funcionários desta secretaria, desenvolver todos os programas que já são colocados em prática, enfim, vou trabalhar para dar o meu melhor “, falou o vice-prefeito e atual secretário, Reginaldo César.

A pasta – Desde que foi criada, em janeiro de 2005, a Secretaria de Infraestrutura realiza uma série de obras e serviços tanto na sede como na zona rural . Dentre os programas e ações executados se destacam o Programa Permanente de Manutenção de Estradas que foi implantado pela secretaria para dar suporte aos mais de 3 mil km de vias vicinais que cortam o município e que são essenciais para o escoamento da produção agrícola e transporte escolar, o Programa de Eletrificação Rural, implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades rurais, a limpeza pública, que conta com dois caminhões que realiza a coleta de lixo diariamente na sede e distrito de Sítio Grande e mais um para as três Rodas Velhas.

É responsável também pela implantação do Programa Coleta Seletiva no distrito de Roda Velha e também na sede que está em andamento, já com a distribuição de pontos de coleta em locais estratégicos para o comércio local. Atua ainda no setor da construção civil, com construções de escolas, praças, pontes e quadras poliesportivas por todo território do município e na manutenção dos veículos e máquinas que compõe a frota municipal.

Para o prefeito, Demir Barbosa a escolha foi assertiva e positiva. “Tenho certeza que fiz uma boa escolha, o vice-prefeito Reginaldo tem uma vasta experiência no ramo da construção civil, sempre esteve à frente das obras municipais em seu mandato como vereador, portanto quero desejar-lhe boa sorte, que Deus lhe dê sabedoria e humildade para administrar, pois estou depositando muita confiança nele, pois este setor requer muita responsabilidade e comprometimento”, falou o prefeito.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*