Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA ELEGE COMISSÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Publicado em: 09/4/2013

DSC00870

DSC00873

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 05, no Centro Cultural Celso Barbosa o primeiro encontro com os representantes da Câmara Territorial de Cultura do território da Bacia do Rio Grande. Com a presença da comunidade cultural de São Desidério foi escolhida a Comissão Municipal de Cultura que irá integrar a Câmara de Cultura do Colegiado do Território da Bacia do Rio Grande.
Estiveram presentes quinze segmentos culturais do município composto por quadrinha junina, teatro, artes visuais, produtores culturais, músicos, escritores, empresários, arte educativa, artesão, gestores culturais, patrimônio, biblioteca, comunicadores, conselho de cultura e agente financeiro.

O representante da quadrilha junina Hélio da Silva Lino que agora integra a Comissão Municipal de Cultura, ficou surpreso com a escolha. “Fazer parte da comissão de Cultura é uma honra, uma coisa que já venho buscando e quando eu visei à quadrinha junina pensei renovar e ajudar à comunidade de São Desidério, agora com uma responsabilidade maior na função que eu estou assumindo”, disse. A coordenadora do grupo de Teatro os Trakinas Daniela Pereira, também foi escolhida para integrar a Comissão. “É muito importante fazer cultura, eu já venho desempenhando peças teatrais há tempos no município e partir de agora irei contribuir e ajudar para o crescimento cultural da comunidade.” Declarou.
O coordenador da Câmara de Cultura do Colegiado do Território da Bacia do Rio Grande Gelson Fernandes, avalia o resultado do encontro. “A criação da Comissão Municipal de Cultura na cidade de São Desidério que integra a Câmara de Cultura, foi de suma importância, pois a comunidade cultural se fez presente de maneira bastante aberta e comprometida com a arte e cultura, apoiaram a proposta da criação dessa Comissão Municipal e se colocaram em diferentes segmentos culturais.” Disse.

“A cultura do nosso município vêm cada dia crescendo, e com empenho de todos os segmentos culturais presentes, iremos forma a Comissão Municipal de Cultura, buscar melhoria e fazer da nossa cultura ser destaque na região oeste”, disse o secretário de Cultura, Nerito Carvalho. O diretor de Cultura Élio Dias, complementa. “O encontro com a comunidade cultural do município é um marco importante para o fortalecimento da cultura local, onde tiveram todos os segmentos representados, isso é uma prova que a sociedade está se sensibilizando a importância da cultura para formação de pessoa e de valores. A Secretaria de Cultura como sempre está empenhada em envolver a sociedade em está apoiando os eventos e projetos, as iniciativas que venha a favorecer o crescimento cultural de São Desidério”. Frisou.

Texto e fotos: Diego Souza
Fonte:Mural do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*