Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA DE CULTURA APOIA FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES DE TEATRO PELO PROJETO RETRATE‏

Publicado em: 14/7/2014
Por meio do financiamento da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Centro de Formação em Artes e apoio da Prefeitura Municipal de São Desidério o projeto de Requalificação dos Trabalhadores de Teatro – RETRATE do interior baiano, realizará neste mês uma qualificação teatral no município com a finalidade de reciclar, capacitar e formar atores, diretores e arte educadores.
As inscrições acontecerão até amanhã, 15. Já nos dias 16 e 17 haverá uma seleção dos inscritos. No dia 26 acontecerá uma aula inaugural, e 28 serão iniciadas as oficinas prosseguindo até o dia 10 de janeiro de 2015.
Após o encerramento do curso, haverá um grande encontro previsto para 26 de Janeiro de 2015, na capital baiana, Salvador para a confraternização dos profissionais dos diversos municípios, criação de redes de estudos e produção entre eles, orientações com relação ao associativismo e registro profissional, sendo finalizado com a certificação dos participantes após a realização de suas mostras de cenas.

O projeto é uma iniciativa do SATED Bahia, com a consultoria da Sitorne Estúdio de Artes Cênicas. É composto por 12 módulos de 20 horas cada, ministrados em semanas alternadas, totalizando 240 horas de formação teórica e prática, além de 20 outras horas de atividades dirigidas. As aulas acontecerão de segunda a sábado, em dois grupos por município, um vespertino e outro noturno, oferecendo 20 vagas por turno.
Conta com uma equipe de profissionais qualificados e representativos no cenário teatral baiano e produção da Mil Produções Artísticas, onde os participantes contarão com aulas de interpretação, improvisação, preparação vocal e corporal, mímica corporal dramática, dramaturgia, história do teatro, palhaçaria, produção cultural e estética do espetáculo, esta abordando aspectos de cenografia, figurino, iluminação e criação gráfica.
As inscrições para o projeto poderão ser realizadas até o dia 15 de julho através do blog:
 http://retrateinterior.wordpress.com.
 Outras informações:
Ascom (77) 3623 – 2145 e 9938 -4742
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – (77) 3623 -2910
Texto: Adinete Batista/com informações do projeto RETRATE
 Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*