Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO REALIZA A SEGUNDA OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 12/9/2013

ASC_6369
Uma equipe composta por multiprofissionais da saúde de São Desidério e formada por meio da portaria de número 343 de 02 de maio de 2013, reuniu na terça-feira, 10, no auditório do posto de saúde Antônio Pereira da Rocha. A finalidade do encontro foi realizar a segunda oficina de elaboração do Plano Municipal de Saúde para os anos de 2014 a 2017.

Segundo a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Neuracy dos Santos Carvalho Ferreira, as discussões da oficina teve como principal objetivo traçar diretrizes e metas para realizar ações no âmbito da saúde nos quatro anos seguintes e definir compromissos para ampliar a qualidade dos serviços prestados à população nas diversas áreas da saúde do município com ênfase para a atenção básica, odontologia, psiquiatria, saúde da criança, rede hospitalar, saúde do idoso, do adolescente e da mulher; sistema de informação e saúde, gestão e saúde e Conselho Municipal de Saúde.

A primeira oficina para a elaboração do plano aconteceu no último mês de junho. No próximo dia 25 deste mês os resultados desta oficina serão entregues para a avaliação do Conselho Municipal de Saúde que dará o parecer final. “É importante a construção do Plano Municipal de Saúde para fortalecer o sistema municipal e aprimorar a gestão nas necessidades reais que foram relacionadas e priorizadas pela equipe técnica, comunidade e Conselho Municipal de Saúde”. Disse Neuracy Ferreira.

O Plano Municipal de saúde é um documento que sistematiza e publica as principais ações a serem realizadas no período de quatro anos e permite aos gestores, trabalhadores e usuários, o melhor acompanhamento e debate das políticas de saúde, também é um instrumento que tem como base as reflexões da equipe técnica da saúde e baseia-se ainda nas deliberações das Conferências Municipal da Saúde e nas pactuações realizadas entres os governos municipal, estadual e federal. É também um documento composto pela descrição do município e dos principais problemas que afetam o campo da saúde, anseios da população e análise do período anterior.
Ascom de São Desidério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*