Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO: PREFEITO VISITA OBRAS EM RODA VELHA E FIRMA PARCERIA COM PRODUTORES

Publicado em: 30/7/2013

03

04

06
Uma Parceria Público Privada (PPP), entre a prefeitura de São Desidério e os produtores, define a construção de 30 km. da Linha Verde e 25 km da estrada São Sebastião. Para a construção de 33 km da Rodovia da Soja, além da participação da prefeitura e dos produtores, a PPP foi firmada também com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA). Para o coordenador do projeto Patrulha Mecanizada, Davi Tavares, a parceria da ABAPA é de fundamental importância na realização do projeto, “porque viabiliza realizar o projeto em menor tempo possível e por ter maior quantidade de equipamentos disponíveis”. Assegura. Ainda de acordo com Tavares, a obra da Rodovia da Soja tem a extensão de 33 km. “já foram construídos 15 km desta estrada, a previsão de término é para meados do mês de setembro e deve beneficiar diretamente uma média de 20 grandes produtores”. Afirma. Nesta parceria a prefeitura de São Desidério disponibiliza a topografia, o óleo diesel, uma máquina retro escavadeira e acompanhamento de engenheiro.

O município de São Desidério, é o maior produtor de grãos do norte e nordeste brasileiro, e pelo 5º ano consecutivo, detém o título de maior produtor de algodão do país, sendo considerada a melhor fibra mundial. Nesta perspectiva, o prefeito Demir Barbosa, compreende a necessidade de manter e construir boas estradas. Em reunião, o prefeito mais uma vez firma parceria e declara apoio aos produtores. “Sabemos das dificuldades que vocês tiveram, foram vocês quem desbravaram essas terras, e ao longo dos anos São Desidério vem firmando parcerias, o que considero justo e de fundamental importância para o município, que tem vocês como colaboradores do desenvolvimento”. Afirma.

A linha de produção São Sebastião, contempla em média dez grandes fazendas produtoras de algodão, milho e soja. De acordo com o secretário de infraestrutura de São Desidério, Zito Barbosa, na parceria firmada a prefeitura vai disponibilizar 67 por cento dos recursos e os produtores 33 por cento. Anildo Kurek, natural do Rio Grande do Sul, produz no município desde 1989. “Hoje estou feliz e muito bem, essa é uma região que não me arrependo nunca de ter vindo”. Sobre a reunião Anildo afirma: “O prefeito Demir, o secretário Zito e todo o secretariado estão se esforçando muito. Hoje tudo foi decidido rápido e positivamente. Fechamos a parceria e acredito que entre 30 a 60 dias estaremos com a nossa estrada pronta se Deus quiser”. Afirma.

O produtor Walter Horita, a 30 anos produz no município de São Desidério, e fala da evolução tecnológica do período. “Hoje temos o conforto que não tínhamos antes. A parte tecnológica e de campo é algo que posso explicar em poucas palavras, nos primeiros anos de produção colhíamos 15 sacas por hectare e hoje temos tecnologia para colhermos até 70 sacas por hectare”. Walter também tem a sua opinião sobre a parceria firmada. “Hoje nós conseguimos um diálogo muito bom com a prefeitura de São Desidério e um grande entendimento com relação as nossas necessidades. O produtor é demandante e precisa dessa ajuda da prefeitura e quando a gente encontra uma administração que está disposta a participar com transparência e sabendo até onde cada um pode ajudar a trazer os recursos e como vai vir os benefícios, nós chamamos isso de boa vontade”. Declara Walter Horita.
Texto: Ascom/São Desidério
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*