Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: PREFEITO DEMIR BARBOSA REÚNE COM EMPREENDEDORES DA TERMELÉTRICA CAMPO GRANDE

Publicado em: 30/9/2014
O prefeito Demir Barbosa, recebeu no gabinete da prefeitura os diretores Paulo Monteiro e Bruno Chevalier da empreendedora Bolts que será responsável pela instalação da termelétrica na localidade de Campo Grande em São Desidério. A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Junior, e do secretário de Cultura, Nerito Carvalho.
O objetivo da reunião foi anunciar o inicio da instalação do empreendimento que será em março de 2015 com a parte de construção civil. A empreendedora está em processo de constatação da empresa para executar as obras e instalações. “Estamos felizes por escolher um município receptivo, cultural e acolhedor. Temos certeza de um empreendimento que irá proporcionar crescimento, avanços nas vendas local, empregos e dentre outros”, elogiou o diretor Paulo Monteiro.

Durante a reunião, ficou firmado que a Bolts e a Prefeitura oficializará uma parceria para formação de mão de obra para atender a demanda da empresa para instalação da usina, com o objetivo de suprir o maior número possível de mão de obra local. “Sem sombra de dúvida vai ser um avanço grandioso para o município de São Desidério, quanto na parte de empregos, também beneficiará o mercado local. Está previsto durante a instalação do empreendimento três mil empregos diretos e indiretos”, disse o prefeito Demir Barbosa.
Os diretores agradeceram o apoio da prefeitura que foi essencial para escolha do município, como também os apoios dos gestores municipais para agilidade dos procedimentos administrativos junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e do Instituto de Meio  Ambiente e Recursos Hídricos para concessão da licença Ambiental para instalação do empreendimento. “Todos os procedimentos ambientais foram realizados para que possamos trabalhar com responsabilidade e preservação do meio ambiente, assegurando todas as normas de proteção ambiental. Tenho certeza de será um progresso para o município de São Desidério”, explicou o secretário de municipal de Meio Ambiente, Demósthenes Junior.
EMPREENDIMENTO
A gestora de recursos Ático prever um investimento de R$ 750 milhões para construção da termelétrica movida a cavaco de eucalipto, com capacidade instalada de 150 megawatts (MW). O investimento, que será realizado em parceria com a alemã Steag, especializada em biomassa, incluirá também o manejo do eucalipto, que também pertence a Ático.
O empreendimento, chamado Campo Grande Bioeletricidade, foi vencedor do leilão de energia do tipo A-5 (que negocia contratos para início de fornecimento em cinco anos). Na ocasião, o projeto negociou energia ao preço de R$ 136,69 por megawatt-hora.
Texto: Diego Souza
Fotos: Diego Souza e Adinete Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*