Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: OBRAS INAUGURADAS MELHORAM A INFRAESTRUTURA DO POVOADO DE ANGICO

Publicado em: 17/2/2014
As famílias residentes no povoado de Angico, a sete km da sede, estão satisfeitas com as obras inauguradas neste sábado, 15. A entrega foi realizada pelo prefeito Demir Barbosa e vice-prefeito, Reginaldo César, acompanhados dos secretários de governo e vereadores. Centenas de pessoas da comunidade beneficiada, da sede, de povoados vizinhos, do distrito de Sítio Grande, Roda Velha, lideranças políticas e servidores municipais prestigiaram a solenidade.
Esta inauguração foi um dos presentes que serão entregues à população, além de uma programação diversificada, com eventos culturais e esportivos, shows musicais, missa e momento cívico, que foi preparada pelo governo municipal para celebrar o Aniversário de 52 anos de Emancipação Política do município.
As obras entregues à comunidade de Angico foram uma praça, que recebeu o nome de Praça Izabel Alves da Silva Novaes, com área de dois mil metros quadrados e envolveram também instalações elétricas e hidráulicas, bancos, além do projeto paisagístico, que deu um novo visual ao local, ampliação do sistema de iluminação pública, mais duas paradas de ônibus na entrada da comunidade, localizadas às margens da BR 135, que dará mais conforto aos moradores que deslocam do povoado à sede do município e à cidade de Barreiras, ampliação da pavimentação asfáltica das ruas, que somam 800m de extensão, mais meio fio, calçadas e sarjetas e reforma da quadra poliesportiva, que homenageou o senhor Antônio Rodrigues de Carvalho.
Estas obras foram realizadas com investimentos do município e, custaram aos cofres municipais mais de R$ 1.000,000. “Sinto-me honrado e feliz em entregar obras tão importantes, e também por ver a felicidade das pessoas. Estas obras são caras, mas necessárias, pois melhora a qualidade de vida das pessoas, antigamente no local desta praça era um terreno baldio, construímos esta bela praça que embeleza a comunidade. Em breve estaremos implantando a Academia ao Ar Livre, para incentivar a prática de exercícios físicos e o trabalho vai continuar, vamos levar obras para onde precisa, seja na sede ou nas comunidades rurais, por que o nosso lema é ‘Cuidar do Futuro da Nossa Gente”, destacou o líder do executivo, Demir Barbosa.
“Estamos trabalhando em todo o município e aqui não poderia ser diferente. Uma ponte foi construída no povoado de Perdizes, a pavimentação asfáltica em Campo Grande, recentemente entregamos obras de infraestrutura em Cabeceira Grande e Almas, estamos construindo uma belíssima praça na sede, estamos concluindo uma quadra em Palmeiral, tudo isto graças ao trabalho incessante do prefeito e todas as secretarias e, este é o nosso diferencial, vamos continuar trabalhando e servindo à população”, completou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Reginaldo César.
O ex-vereador e morador do povoado, Florisval Félix de Oliveira, mais conhecido como Louro do Angico falou dos benefícios das obras e elogiou o trabalho da administração. “Antes, era um lugar vazio, cheio de mato, e agora resultou nesta belíssima praça, a entrada do povoado era escura, não tinha segurança, agora ‘tá’ uma beleza, tudo iluminado, foram cinco obras entregues hoje, de uma só vez e tenho certeza que não custou barato para a prefeitura não, mas este governo não pensa em custos e sim no bem estar social, eu e todos os moradores daqui estamos orgulhosos do nosso povoado”, afirmou.
Texto: Adinete Batista  | Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*