Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO: OBRAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA” TERÃO INÍCIO NESTE MÊS

Publicado em: 16/4/2013

DSC01132

DSC01152
Para dar início à construção de 50 casas de famílias que se encontram em área de risco, idosos e deficientes que foram contemplados no Programa “Minha Casa Minha Vida”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu quinta-feira, 11, o engenheiro civil da Construtora CSC, de Salvador, responsável pela obra, Silvio Silva. O engenheiro realizou uma reunião de esclarecimento com os pedreiros e ajudantes que estão interessados na contratação. Essa é uma obra do governo federal em parceria com a prefeitura municipal de São Desidério e o Banco Família Paulista.

Na BR 135, saída para a cidade de Barreiras, foi fixada a placa de identificação do Programa “Minha Casa Minha Vida” que aborda a parceria firmada entre os governos. De acordo com Silvio Silva, todas as casas obedecerão aos padrões do projeto do programa, medindo 40 metros quadrados; sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, revestimento em cerâmica e acabamento de primeira qualidade. “O engenheiro Eduardo Freire e eu iremos acompanhar as obras em tempo integral, que terá início nos próximos 10 dias e previsão de término em abril do ano 2014, podendo ter imprevisto de acordo com a variação do clima. A contratação da mão de obra será toda do município para apoiar a geração de emprego e renda local e as compras dos materiais serão realizadas na região para fortalecer o comércio”. Assegura Silvio.
A construção civil é uma chance de emprego e renda para os trabalhadores temporários, Toni Fábio Oliveira Machado, encarregado de obra, afirma trabalhar na área há cinco anos. “Vou fazer a inscrição para tentar uma vaga na obra e se eu conseguir irei realizar um bom trabalho em prol da sociedade para que através desta obra venha outras para a nossa região”. O Operador de máquinas Fernando Oliveira da Silva também está sem trabalho e pretende se inscrever como de ajudante de pedreiro. “Eu moro de aluguel e preciso trabalhar, é a primeira vez que tento me encaixar na construção civil, pois, é um meio de gerar renda”.

Em seguida foi realizada pela Secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa Guimarães, uma reunião com o objetivo de construir o Plano Municipal de Assistência Social 2013. Reuniu-se todos os coordenadores dos programas e projetos do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Abrigo dos Idosos, Equipe Volante e a equipe da Assistência para discutir a necessidade de elaboração do Plano Municipal. “Somente planejando nossas ações, elaborando projetos conseguiremos ampliar o atendimento daqueles que precisam da assistência social”. Afirma Maria Adalgisa.
A assistente social Geisa Mendes, fez uma explanação sobre o funcionamento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, sobre os diversos programas desenvolvidos pela secretaria e passou orientação para a equipe de como construir os projetos para a elaboração do Plano Municipal. Ficou acordado que cada equipe deverá mobilizar os profissionais e usuários envolvidos em cada área de atendimento para entregaram as propostas para a montagem do plano até a primeira semana de maio.

Texto e fotos: Ascom/São Desidério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*