Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: LANÇAMENTO DA FESTA DA PAZ APRESENTA GRADE DE ATRAÇÕES E REFORÇO EM SEGURANÇA PARA OS FOLIÕES

Publicado em: 03/9/2014
O prefeito Demir Barbosa e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, apresentaram na manhã desta terça-feira, 02, no auditório da prefeitura municipal, o lançamento da 18ª edição da Festa da Paz, consolidada como o maior evento musical do oeste baiano. Autoridades políticas e militares, servidores da câmara legislativa e da prefeitura e imprensa regional prestigiaram o lançamento.
A Festa da Paz acontecerá entre os dias 18 a 21 de setembro no Coliseu da Paz, e conta com uma grade de atrações diversificada, que agradam aos mais diversos gostos, estilos e idades. Na noite de abertura, na quinta-feira 18, os shows ficarão por conta do padre, Fábio de Melo e da banda Gatinha Manhosa. Dia, 19, a banda baiana Psirico e a sensação musical do momento, banda Luxúria se apresentam. Para a noite de sábado, 20 o público confere a apresentação do cantor sertanejo, Leonardo, da banda de forró, Calcinha Preta e da cantora de axé, Aline Rosa. E no domingo, 21 a festa será feita somente para a criançada, com o show da dupla Patati e Patatá, além do cantor Welvis Elan, a banda Samba Hits e Gustavo Braga que animarão os foliões nos quatro dias de festa.

Nos dias 19 e 20, acontece também na Igreja Matriz, os festejos religiosos que deram origem ao evento, a celebração da missa de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do município, comemorado no dia 19 e no dia 20, a missa e festejos do Divino Espírito Santo.
O delegado da Polícia Civil, Carlos Ferro ressaltou o apoio que será dado ao evento. “A cada ano a Festa da Paz cresce e atrai muitas pessoas, por isso reforçaremos a segurança, com as polícias Militares e Civis, no qual montaremos um esquema de segurança para garantir a segurança na festa e nas imediações do coliseu”, afirmou.
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Juvenal, o apoio da PRF nos festejos será reforçado,”Todos os anos mantemos esta parceria e para este ano vamos receber um efetivo extra de PRF’s para realizarmos a campanha de prevenção à acidentes, a exemplo da realização de blitz com orientações aos motoristas e assim garantirmos segurança nas estradas de acesso à festa”, destacou.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, o sucesso desta festa se deve ao planejamento. “A cada ano a festa cresce, recebemos muitas pessoas de outras cidades e estados, e temos a obrigação de garantirmos uma festa de faz, com muita segurança e conforto. Uma mega estrutura será montada, com barracas, pontos estratégicos de seguranças, graças ao apoio das polícia, Militar, Civil e da PRF, além de seguranças particulares, investimos também a cada ano na grade de atrações para que toda a família saodesideriana e visitantes se divirtam com muita paz e harmonia”, disse.
Segundo o prefeito Demir Barbosa, os investimentos na realização da festa da paz são altos, mas, são aplicados com responsabilidade. “Realizamos a festa da paz, porque é uma tradição popular e religiosa, já faz parte do calendário cultural e não podemos deixá-la morrer, por que lazer e diversão também fazem parte da vida das pessoas”, explicou.
O prefeito falou ainda dos investimos em outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura. “Nossas finanças estão em ordem, e ainda buscamos valorizar os servidores, com pagamentos em dia. Estamos realizando grandes intervenções na infraestrutura, com pavimentação asfáltica em várias comunidades rurais, algumas já ate entregues, construção e manutenção de estradas vicinais para garantir conforto e segurança ao transporte escolar. Por meio de parcerias público privadas já recuperamos várias estadas vicinais em Roda Velha, para facilitar o escoamento da produção agrícola daquele distrito, em breve iremos inaugurar uma bela praça na sede, enfim, São Desidério não para, investimos em todos os setores que fazem parte da administração e agradeço ao esforço desta equipe que trabalha pelo desenvolvimento deste município”, falou.

 

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*