Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTANA:EXERCITO FARÁ MAPEAMENTO DO SOLO E POTENCIAL HÍDRICO DO MUNICIPIO

Publicado em: 09/10/2013

www.santanabahia.com.br
O prefeito Dr. Wilson recebeu na Prefeitura os oficiais do Exército que solicitaram o apoio da administração no sentido de viabilizar o trabalho de mapeamento do solo e potencial hídrico, em nosso território.

O prefeito disponibilizou os serviços das secretarias municipais que possam colaborar com os trabalhos. Os secretários que estiveram presentes ao encontro foram: Dudu Tonhá [Agricultura e Meio Ambiente], Zé Paulo “Jaburu” [Governo], Anair Vilas [Educação], Rita Flores [Saúde], Gilvânia Nascimento [Administração], Miguel Ângelo [Projetos], além de servidores Carlos Ariel [coordenador de Atenção Básica] e Adolfo Lopes [coordenador de Chagas].

A Superintendência de Estudos Econômico e Sociais da Bahia, uma autarquia vinculada à SEPLAN – Secretaria do Planejamento é o órgão do Estado que está interessado no levantamento.

Homens do Exército, comandados pelos sargentos André Freire Tabosa e Wilton Pereira Galvão estarão em Santana, nos próximos dias pra executar esse mapeamento sistemático em todos os municípios do oeste da Bahia, em convênio com a Diretoria do Serviço Geográfico do Exército Brasileiro, através da 3ª. Divisão de Levantamento, com sede na cidade de Olinda – PE.

“O mapeamento em execução é muito importante para a elaboração das políticas públicas de infraestrutura, socioeconômico e ambiental, pois, dotará o Estado de informações atualizadas sobre o território baiano.

“Em sua execução serão levantadas in loco dados e informações para as quais solicitamos a colaboração das prefeituras, órgãos estaduais, empresas, ONGs e sociedade civil”. [SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais].

É importante que a população também possa colaborar passando as informações que serão coletadas nas localidades a serem visitadas, já a partir desta semana [07 de outubro].

Os resultados desse trabalho, certamente, serão de grande valia e estarão num futuro breve disponibilizados aos municípios inclusos nesse mapeamento.

Ascom: prefeitura municipal de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*