Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTA RITA DE CÁSSIA RECEBERÁ O PROGRAMA DE COMBATE AO GLAUCOMA

Publicado em: 26/11/2013

1451570_1414656285436998_182525540_n
A Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia através da Secretaria Municipal de Saúde estão lançando a partir do dia 27/11 o Programa de Combate as Causas de Cegueira por Glaucoma. Este projeto visa o atendimento dos portadores desta enfermidade no município de Santa Rita e tem como público alvo as pessoas com idade acima dos 40 anos.

A pressão alta do olho pode causar o glaucoma, que se não tratado pode levar à cegueira. Caso haja a constatação de alguma alteração, o paciente será acompanhado periodicamente e medicado.

Procure nos postos de saúde do município munido dos seguintes documentos: CÓPIA LEGÍVEL DO RG, CPF, CARTÃO DO SUS, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (ÁGUA, LUZ OU INCRA).

Segundo os coordenadores da campanha, diabetes e hipertensão são também fatores de risco para a doença. O glaucoma é uma doença degenerativa, que se manifesta sem sintomas aparentes e é considerada a maior causa da cegueira definitiva.
O projeto de combate ao glaucoma existe no Brasil desde 2008 e é idealizado pelo Ministério da Saúde. Todo o tratamento oferecido será feito pelo Instituto de Saúde Oftalmológica do Brasil (ISOB) e é gratuito. O Oeste conta com mais duas regionais, uma em Santa Maria da Vitória e outra em Ibotirama. O ISOB estima atender 8 mil pacientes com glaucoma.

“Nossa expectativa máxima, nos próximos quatro anos, é atingir uma quantidade muito maior de pessoas”, acredita a secretária de Saúde Maria Messias Furtado Clemens de Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*