Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Rio Grande do Norte registra primeiro caso confirmado de reinfecção por Covid

Publicado em: 10/12/2020
Rio Grande do Norte registra primeiro caso confirmado de reinfecção por Covid

Foto: Camila Souza/GOVBA

O primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil foi confirmado pelo governo do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (9) à noite. Se trata de uma paciente, profissional de saúde, de 37 anos, e que trabalha no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

 

De acordo com a secretaria da Saúde do RN, a reinfecção foi confirmada  por um exame de sequenciamento genético e foi ratificada pelo Ministério da Saúde. As informações são do Estadão.

 

De acordo com a reportagem, a paciente apresentou dor de cabeça, dor abdominal e coriza em 17 de junho deste ano, tendo coletado amostra para teste RT-PCR na Paraíba três dias depois. O resultado foi positivo para o novo coronavírus.

 

Em 11 de outubro, a paciente voltou a apresentar o quadro de síndrome gripal, informou governo, com sintomas como dor de cabeça e distúrbios no paladar e no olfato. O teste realizado no dia 13 de outubro voltou a dar positivo. As amostras foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para investigação laboratorial, traz a reportagem do Estadão.

 

“A Secretaria de Saúde Pública ressalta ainda que foi constatada a presença de linhagens distintas do vírus nas amostras coletadas, o que confirma o primeiro caso de reinfecção do País. Existem hoje no Rio Grande do Norte, nove casos notificados, sendo um confirmado, cinco em investigação e três com inviabilidade de análise”, informou em nota a pasta do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*